O escritor/ diretor/ comediante Louis C.K. continua sofrendo as consequências das recentes alegações de má conduta sexual feitas contra ele por 5 mulheres ao jornal New York Times.
Segundo informações do site Coming Soon, o lançamento do filme I Love You, Daddy foi cancelado pela sua distribuidora The Orchard, uma semana antes da sua prevista data de lançamento, 17 de novembro. A premiere em Nova York no Teatro Paris e as planejadas aparições na mídia de C.K. para promover o filme foram todas canceladas ontem depois das acusações.
Louis C.K. publicou hoje uma declaração oficial em que admite que as acusações contra ele são verdadeiras. Confira um trecho abaixo:
“[…] Essas histórias são verdadeiras. Naqueles tempos, eu dizia para mim mesmo que o que eu fazia era ok, porque eu nunca mostrei meu pênis sem perguntar primeiro, o que também é verdade. Mas o que eu aprendi tarde na vida, tarde demais, é que quando você tem poder sobre outra pessoa, pedir para elas olharem para seu pênis não é uma pergunta. É uma situação difícil para elas. O poder que eu tinha sobre essas mulheres é que elas me admiravam. E eu exerci o poder de forma irresponsável. […]”
Em mais notícias ruins para o comediante, a empresa de streaming Netflix desistiu dos planos de um segundo especial de stand-up do C.K. Ele já havia feito um pelo serviço, lançado no início desse ano. Um porta-voz da Netflix disse em um comunicado:
“As alegações feitas por algumas mulheres ao New York Times sobre o comportamento do Louis C.K. são perturbadoras. A falta de profissionalismo e o comportamento inapropriado com colegas mulheres fez com que nós decidíssemos não produzir um segundo especial de stand-up, como havia sido planejado.”
Louis C.K. demitido de outros projetos:
Além disso, a FX, HBO e a Universal Pictures / Illumination também romperam suas relações com o mesmo. No caso da FX, o canal divulgou uma nova expulsando o comediante de todas as suas produções. Por sua vez, a HBO cancelou sua participação em um especial e está retirando os especiais de comédia e a série Lucky Louie do seu catálogo de streaming. Por último, a Universal / Illumination anunciaram que o mesmo não estará envolvido na continuação de Pets – A Vida Secreta dos Bichos.
Confira também: Denis Villenueve confirma que não dirigirá novo filme do 007
I Love You Daddy foi dirigido por Louis C.K. (Louie), e o roteiro também foi escrito pelo próprio e por Vernon Chatman (Wonder Showzen).
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.