A Activision anunciou na última quarta-feira, 8, que Call of Duty: WWII já bateu a marca de US$ 500 milhões em venda, o equivalente a mais de R$ 1,5 bilhão. Os dados são referentes somente ao primeiro final de semana de vendas. Segundo a Activision, o novo título da franquia vendeu duas vezes mais unidades no lançamento do que seu antecessor.
Para se ter ideia, se somados, Thor: Ragnarok e Mulher Maravilha chegaram próximos ao valor arrecadado pelo game, de acordo com as estimativas da empresa. No PlayStation 4, Call of Duty: WWII bateu o recorde em número de unidades vendidas no dia de seu lançamento. No geral, as vendas de unidades no lançamento duplicaram globalmente em comparação anual. Vale ressaltar que os números contabilizados incluem as cópias vendidas no varejo e por meio digital.
Sua narrativa cativante e pessoal, bem como seus modos multiplayer e o assustador modo Nazi Zombies atraíram jogadores de todo o mundo, resultando no maior número de usuários conectados na nova geração de consoles e PC na história da franquia.
Eric Hirshberg, CEO da Activision diz que o chamado para os milhares de jogadores espalhados pelo mundo foi atendido, sendo surpreendente o recorde batido pela série. Ele complementa que “Call of Duty: WWII traz o retorno da franquia às suas raízes”, e que “o resultado é incrível”, sendo bem refletido nas vendas. Não obstante, o CEO da Activision diz que a empresa está comprometida em “atender a comunidade com melhorias e novos conteúdos”.
Call of Duty: WWII foi lançado no dia 3 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.