Com estreia confirmada para 2018, o filme Pacific Rim: Uprising (tratado como Círculo de Fogo: A Revolta no Brasil) segue com mais novidades. E desta vez, o destaque central envolve uma possível consolidação de uma franquia.
Em recente entrevista ao Entertainment Weekly (via Heroic Hollywood), Stephen DeKnight comentou sobre o longa. O diretor revelou que deseja transformar longa numa porta de entrada para uma franquia. A revelação ocorreu durante painel do filme na New York Comic-Con:
“Guillermo começou tudo, e foi uma fantasia visual fantástica, e queríamos honrar o que ele criou. Esperemos que seja o primeiro passo para uma franquia maior de Pacific Rim. Nós realmente queríamos explorar o universo e observar o primeiro filme e explicá-lo. Na verdade, há referências ao primeiro filme e ao que aconteceu lá. As pessoas tentam entender por que os Kaiju atacaram, por que os alienígenas os enviaram.”
Vale lembrar que Adria Arjona, Jing Tian, Cailee Spaeny, Scott Eastwood e John Boyega estão no elenco do filme. Boyega viverá o filho de Stacker Pentecost, personagem que foi interpretado por Idris Elba no primeiro filme.
Aproveite para conferir: Nicolas Flamel é confirmado em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2
Guillermo del Toro retorna como produtor, enquanto Steven S. DeKnight (produtor da primeira temporada de Demolidor) será o diretor do longa e Derek Connolly escreverá o roteiro. Universal e a Legendary Pictures continuam envolvidas no projeto.
Pacific Rim: Uprising (Círculo de Fogo 2) estreia em 23 de março de 2018 nos EUA.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.