Quem esperava jogar Vampyr ainda em 2017, recebeu uma má notícia. A DontNod Entertainment anunciou nesta quarta-feira, 20, que o game foi adiado para o outono de 2018.
Em um comunicado enviado via assessoria de imprensa, Oskar Guilbert, CEO da desenvolvedora, explica:
“Atrasar a liberação de um projeto que você é apegado é sempre uma decisão difícil. No entanto, acreditamos que cumprir um prazo nunca deve comprometer a qualidade. Ainda estávamos convencidos apenas algumas semanas atrás de que poderíamos lançar o Vampyr este ano. Infelizmente, uma questão técnica – agora resolvida – ajustou a agenda de nossas equipes no final do desenvolvimento.
Este atraso nos permite tempo suficiente para toda a fase de polimento e equilíbrio, muito necessária para um jogo de alcance de Vampyr, com seu mundo ambicioso e semi-aberto, sua complexa narrativa e mecanismos de RPG profundos que dão aos jogadores um impacto real no mundo.
Queremos agradecer a nossa editora Focus Home Interactive por nos dar os meios e o tempo necessários para oferecer aos jogadores uma experiência memorável… especialmente porque muitos de vocês esperam ansiosamente”.
Com o adiamento, Vampyr estará disponível no outono de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
O jogo
Londres, 1918. Você é o Dr. Jonathan Reid, um famoso cirurgião da Grande Guerra e que recentemente se transformou em vampiro contra sua própria vontade. Como médico, você fez um juramento para salvar vidas e cuidar dos doentes. Como vampiro, você é amaldiçoado para caçar aqueles que você prometeu curar.
Para sobreviver contra inimigos mortais vagando pelas ruas – caçadores de vampiros, mortos-vivos e outras monstruosidades – você precisará escolher de quais civis se alimentará, para que você possa crescer mais forte e evoluir suas habilidades vampíricas. Use seus poderes profanos para manipular e aprofundar a vida daqueles ao seu redor – mas esteja preparado para viver as consequências de suas ações. Uma rede de cidadãos interconectados com vidas e relacionamentos únicos reage às suas decisões, e matar apenas uma pessoa pode causar a queda de um distrito inteiro da cidade. Suas ações vão salvar ou condenar Londres.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.