O filme Blade Runner 2049 continua em destaque na mídia. Dessa vez as notícias são sobre os métodos de atuação de Jared Leto no longa.
Leia também: Jared Leto volta a falar sobre os seus projetos como o Coringa.
O diretor Denis Villeneuve falou para o The Wall Street Journal (via IndieWire) sobre a atuação de Jared Leto. Ele disse que o ator vencedor do Oscar realmente se cegou na preparação para interpretar o grande vilão do filme, um fabricante de replicantes chamado Niander Wallace:
“Nós todos já escutamos histórias sobre Jared, de como ele se transforma nos personagens, mas mesmo assim eu não estava preparado para o que estava por vir. Ele entrou no estúdio e ele não podia ver nada. Ele estava andando com uma assistente, bem devagar. Foi como ver Jesus entrando em um templo. Todo mundo ficou super calado, e foi tipo um momento sagrado. Todos estavam maravilhados. Foi tão bonito e poderoso – Eu caí em lágrimas. E isso foi só um teste de câmera!”
Leto permaneceu cego por toda gravação, usando um conjunto de lentes de contato customizadas que tornaram seus olhos totalmente opacos:
“Aquilo, para mim, foi insano. Mas ele realmente criou alguma coisa. Toda vez que o Jared entrava no set era um impulso de energia, tensão e excitação.”
O ator foi um pouco mais modesto sobre o seu método de atuação no filme:
“Eu não mergulhei tão fundo como talvez eu já tenha feito anteriormente, mas eu realmente fiquei focado. Eu sou louco, mas não insano.”
O elenco do filme é formado por Ryan Gosling, Harrison Ford, Mackenzie Davis, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Hiam Abbass, Ana de Armas, Lennie James, Carla Juri, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Jared Leto e Dave Bautista.
A direção do longa ficará a cargo de Denis Villeneuve (Sicario: Terra de Ninguém), já o roteiro foi escrito por Hampton Fancher e Michael Green.
Blade Runner 2049 tem estreia prevista para 5 de outubro no Brasil.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.