Faltando ainda alguns meses para sua estreia, o filme da Liga da Justiça segue ganhando novos detalhes. E os mais recentes deles, como vem acontecendo, envolvem suas refilmagens.
Em uma recente participação ao Super Hero News, o jornalista Mark Hughes voltou a falar sobre o projeto protagonizado pelos heróis da DC Comics. E com isso, o mesmo garantiu que, ao que parece, Joss Whedon reescreveu quase um terço do longa:
“O que eu ouvi é que muitas cenas que foram cortadas. Darkseid foi retirado de alguns momentos do filme. Não estou dizendo que a participação dele foi totalmente cortada, mas sim que algumas coisas foram alteradas. Existem cenas que foram cortadas e personagens que foram retirados da trama.
É justo dizer que provavelmente um terço do roteiro foi modificado por ele, levando em conta o que ele reescreveu, o que ele tirou do roteiro e das próprias cenas filmadas. Sim, provavelmente isso tudo qualificaria um terço do trabalho”.
Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Henry Cavill (Superman), Jason Momoa (Aquaman), Raymond Fisher (Ciborgue), Ezra Miller (Flash) são os protagonistas.
Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Connie Nielson (Rainha Hipólita) também estão no elenco do filme.
Vale lembrar que Zack Snyder deixou a direção do projeto, com Joss Whedon (Vingadores) assumindo o posto para terminar o longa. Enquanto isso, Chris Terrio assina o roteiro do filme. Charles Roven, Deborah Snyder, Jon Berg e Geoff Johns são os produtores.
Liga da Justiça tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017.
Outros projetos já anunciados da DC Films são os filmes do Aquaman, Shazam!, The Flash, Batgirl, Asa Noturna, Tropa dos Lanternas Verdes, Gotham City Sirens e Esquadrão Suicida 2. O filme do Aquaman é o próximo a ser lançado, chegando aos cinemas em dezembro de 2018.