A onda dos serviços de streaming continua em uma crescente também entre os grandes estúdios de hollywood. E desta vez, após os planos da Warner, agora a Walt Disney anunciou que seguirá o mesmo caminho.
Em um anúncio oficial, a empresa confirmou que adquiriu a parte majoritária da BAMTech, que terá também uma plataforma de transmissão de esportes pela ESPN. E com tal decisão, a empresa também revelou que irá encerrar seu acordo de distribuição com a Netflix.
A ideia é que a partir de 2019, o novo serviço de streaming da casa do Mickey passe a ser o responsável por isso. Projetos como Toy Story 4, Frozen 2 e o filme com atores de O Rei Leão passarão a ser adicionados na plataforma da empresa. Contudo, por enquanto, a mudança é válida apenas para o mercado dos EUA.
Além disso, também foi confirmado que a Disney pretende investir em projetos para o formato em questão. O serviço será lançada no verão de 2019, contando também com títulos dos canais Disney XD e Disney Channel. Além de, é claro, Walt Disney Pictures e Pixar.
Vale destacar que títulos da Lucasfilm ou Marvel Studios não foram citados no anúncio, mas podem seguir o mesmo caminho.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.