Faltando agora menos de duas semanas para sua estreia, o filme da Mulher-Maravilha segue ganhando novidades. E entre elas, as mais recentes são referentes ao seu conteúdo e a construção da trama envolvendo a heroína.
Em uma entrevista ao site EW (via Heroic Hollywood), a atriz Gal Gadot começou falando sobre a abordagem envolvendo a personagem. E entre elas, voltando a citar que existe a presença do feminismo na trama:
“É claro que a Mulher-Maravilha é uma feminista. Eu acho que as pessoas têm um conceito equivocado sobre o que é o feminismo. Elas acham que são axilas peludas, mulheres que queimam sutiãs e odeiam homens. Não é isso. Para mim, o feminismo é sobre igualdade, liberdade e as mulheres poderem escolher o que querem fazer. Se são os salários, então somos pagas iguais aos homens. Não são homens contra mulheres ou vice-versa”.
A atriz ainda continuou destacando que a heroína tem uma visão diferente do mundo. Contudo, eles tinham que apresentar isso de uma forma que não viesse como uma espécie de lição aos homens:
“Era importante para mim que minha personagem nunca tivesse que pregar sobre como os homens deveriam tratar as mulheres. Ou de como as mulheres devem olhar para si mesmas. Tratava-se mais de brincar sem se lembrar das regras da sociedade. O que quer dizer com que as mulheres não podem entrar no parlamento? Por quê?. É apenas uma forma de lembrar a todos como as coisas deveriam ser. Eu queria interpretar algo diferente, mas eu não queria que parecesse bobo”.
Sobre o relacionamento da heroína com Steve Trevos (Chris Pine), a atriz ressaltou que eles tiveram que ter o cuidado para que tudo fosse muito igual:
“Nós não queríamos fazer de Steve a donzela em perigo, e queríamos que eles tivessem um relacionamento igualitário. Se ela se apaixona por ele, então ele deve ser alguém por quem todo mulher se apaixona”.
Assista ao último trailer de Mulher-Maravilha
O elenco do filme solo da heroína é formado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça) Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine); David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis); Robin Wright(House of Cards); Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.
Geoff Johns e Allan Heinberg assinam o roteiro, sendo que a trama foi desenvolvida a partir de uma história de Zack Snyder e Allan Heinberg.
Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder cuidam da produção e Patty Jenkins assume a direção do filme.
Mulher-Maravilha tem estreia prevista para 01 de junho.
Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.