E após tanto tempo, o personagem Hellboy voltará a aparecer na tela grande em um novo filme. Entretanto, a novidade é um pouco diferente daquela esperada pelos fãs dos dois longas lançados em 2004 e 2008.
Em uma postagem em seu facebook, Mike Mignola, criador do personagem, anunciou que Neil Marshall (Game of Thrones) será o diretor de um reboot para maiores da franquia Hellboy nos cinemas. Além disso, o ator David Harbour (o xerife de Stranger Things) foi confirmado como o novo intérprete do personagem no projeto.
Andrew Cosby (Dose Dupla), Christopher Golden e o próprio Mignola serão os responsáveis pelo roteiro do longa. O mesmo, por enquanto, leva o título provisório de Hellboy: Rise of the Blood Queen.
Os filmes de Del Toro tinham censura de 13 anos e giravam mais em torno da aventura do personagem. Com Mignola no comando isso parece caminhar para mudanças, com o terror podendo predominar por conta da classificação indicativa do mesmo.
Ainda não existem informações sobre o lançamento do projeto.
Confira outras novidades sobre filmes e séries de TV
Há alguns meses Guilhermo del Toro e Ron Perlman tentaram seguir em frente com um novo filme do personagem. Contudo, após reuniões, o cineasta anunciou em sua conta no twitter que o projeto não tinha conseguido seguir em frente.
Lançado em 1993, a trama de Hellboy mostra um demônio que foi criado pelo professor Trevor Bruttenholm e treinado para combater as forças das trevas. O mesmo trabalhada para a B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence) ao lado de figuras como Abe Sapien e Liz Sherman. Suas aventuras combatendo o mal levam-no a viajar por todo o mundo enquanto enfrenta diversas ameaças.