Novos detalhes sobre o filme Star Wars: Os Últimos Jedi não param de surgir. E após novidades sobre o futuro de Luke Skywalker, o diretor do longa falou sobre o personagem.
De acordo com o site Heroic Hollywood, Rian Johnson afirmou que o oitavo episódio da franquia vai abordar e explicar o exílio de Luke Skywalker. Segundo a fonte, o mesmo deu uma entrevista para o EW e garantiu que deu prioridade ao assunto quando começou a escrever o roteiro de Star Wars:
“Descobrir qual a mentalidade que ele tinha quando ele tomou aquela decisão foi a primeira coisa que eu tinha que fazer quando estava escrevendo o filme. Tive que descobrir isso. E para mim a razão tinha que, primeiramente, fazer sentido. Por que Luke Skywalker foi para essa ilha? Esse foi o ponto inicial e é o que exploramos durante o filme.”
Durante a ocasião, Johnson também disse que os comentários de uma atitude covarde por parte do personagem serão anulados após a explicação:
“Eu não queria que o fato o fizesse um covarde. Tem que haver uma boa razão para o Luke fazer o que fez, algo que faz sentido para ele – e que fará sentido para nós.”
Por fim, o diretor compartilhou que seu único pedido para o diretor de Star Wars: O Despertar da Força foi que, ao final do filme, Rey continuasse suas aventuras ao lado de R2-D2 – originalmente, a heroína teria a companhia de BB-8.
Vale lembrar que Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke Skywalker), Oscar Isaac (Poe Dameron), Carrie Fisher (General Leia), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Anthony Daniels (C3PO), Gwendoline Christie (Capitã Phasma), Andy Serkis (Líder Supremo Snoke) e Adam Driver (Kylo Ren) estão no elenco do filme.
Star Wars: Episódio VIII foi escrito e será dirigido por Rian Johnson. Kathleen Kennedy e Ram Bergman são produtores, enquanto J.J. Abrams, Jason McGatlin e Tom Karnowski assumem os cargos de produção executiva.
Star Wars: Episódio VIII chegará aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.