Após ter o seu desenvolvimento confirmado, aos poucos o filme da Batgirl vai ganhando novos detalhes. E entre eles, agora foi a vez do presidente da Marvel Studios falar sobre o envolvimento de um dos seus antigos diretores no Universo DC.
Em uma entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Heroic Hollywood), Kevin Feige foi questionado sobre a ligação de Joss Whedon (Vingadores) como diretor e roteirista da produção protagonizada pela heroína:
“Ele me ligou há alguns meses atrás, o que ele não tinha que fazer. E foi super legal da parte dele. E não poderíamos ser mais solidários. Nós queremos ver um filme incrível da Batgirl comandado por Joss Whedon”.
Fontes da EW (via Heroic Hollywood) garantem que a Warner usará a versão da heroína nos Novos 52 (Lançada em 2014) para dar início ao projeto. Neste caso, a filha do Comissário Gordon deve ser apresentada como uma estudante obcecada em mídias sociais vivendo em um bairro hipster de Gotham.
Joss Whedon será diretor, roteirista e produtor do longa.
Toby Emmerich, presidente de conteúdo da Warner Bros., Jon Berg e Geoff Johns também estão envolvido no projeto, que por sua vez teve o seu desenvolvimento iniciado no mês passado.
Este será o segundo projeto protagonizado por uma heroína da DC Comics, sendo Mulher-Maravilha (Gal Gadot) o primeiro deles. Fora isso, as vilãs Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina (Margot Robbie) também serão protagonista de Gotham City Sirens, o primeiro derivado de Esquadrão Suicida.
Não existem informações sobre o lançamento do projeto.