Com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, a Netflix não para mesmo de anunciar novidades em seus títulos originais. E agora, a mais recente delas trata-se de uma adaptação.
Segundo informações do Deadline (via Coming Soon), o serviço de streaming anunciou hoje o desenvolvimento da série intitulada por enquanto apenas como The Haunting. Produzida em parceria com com a Amblin TV, de Steven Spielberg, e a Paramount TV, o programa será baseado no livro The Haunting of Hill House (1959), escrito por Shirley Jackson.
Também foi confirmado que o primeiro ano será dirigido por Mike Flanagan (Ouija: A Origem do Mal) e terá 10 episódios. Vale ainda lembrar que o romance de Jackson já deu origem a outros dois filmes: Desafio do Além (1963) e A Casa Amaldiçoada (1999).
A trama do livro conta a expedição organizada por um doutor chamado Montague, para comprovar a existência de eventos sobrenaturais em uma casa amaldiçoada, construída por um milionário excêntrico chamado Hugh Crane. Após muita insistência por parte de Montague, a atual dona da casa permite a expedição, desde que o futuro herdeiro (seu sobrinho Luke) faça parte dela. Após diversas pesquisas, ele escolhe quatro pessoas com prováveis envolvimentos em eventos paranormais. E, dentre elas, apenas duas realmente comparecem a Hill House. Uma delas é Eleanor Lance, uma personagem que acaba se tornando um elo de ligação com os acontecimentos estranhos do local.
Flanagan será o diretor, roteirista e produtor executivo do projeto. Além disso, Trevor Macy, Darryl Frank e Justin Falvey também assumem cargos como produtores executivos.
Ainda não existem informações sobre a data de lançamento do projeto.