Já em desenvolvimento há algum tempo, agora aos poucos o filme Círculo de Fogo segue ganhando novidades. Desta vez, Guilhermo Del Toro (Círculo de Fogo) falou sobre sua decisão de não dirigir a sequência do longa.
Em entrevista com o site Collider, o mesmo compartilhou o motivo de não ter aceitado dirigir o longa, somente produzi-lo:
“O momento ficou complicado. Tinha esse pequeno filme, The Shape of Water, que eu queria muito fazer. Em um ponto em fiquei entre Liga da Justiça Sombria e Círculo de Fogo, então escolhi o segundo. Mas, na realidade, me disseram que ele seria adiado, porque havia toda uma troca de comando – a Legendary seria vendida para uma companhia chinesa (Wanda Group). Eles disseram que íamos precisar esperar 9 meses antes de começar a produção e eu tinha que filmar um outro projeto. Então eu filmei o meu filme (The Shape Of Water) e escolhemos Steven DeKnight.”.
Del Toro continuou, afirmando que sua escolha de permanecer no longa somente como produtor foi uma ótima decisão.
“Eu adoro o DeKnight, amo seu trabalho e acho que ele é brilhante. Ele está fazendo o filme dele e não estou tentando controlar tudo o que ele faz. Ele está trazendo coisas diferentes e eu estou gostando disso. Quando eu estou produzindo gosto de fazer um trabalho que eu gostaria que fosse feito comigo. […]”.
Quando questionado sobre como a história de Círculo de Fogo 2 difere da trama que ele iria dirigir, o diretor do primeiro filme afirmou que está gostando do trabalho de Steven DeKnight:
“Eu vejo as gravações de todos os dias, os cortes e os teasers. Eles estão fazendo um ótimo trabalho. Steven está trazendo seu estilo e seu entendimento sobre os personagens.”.
Vale lembrar que Adria Arjona, Jing Tian, Cailee Spaeny, Scott Eastwood e John Boyega estão no elenco do filme. Boyega viverá o filho de Stacker Pentecost, personagem que foi interpretado por Idris Elba no primeiro filme.
Pacific Rim: Uprising (Círculo de Fogo 2) estreia em 23 de fevereiro de 2018 nos EUA.