As novidades envolvendo o Universo Cinematográfico da DC Comics não param mesmo de surgir. E assim, agora mais um personagem pode ser introduzido muito em breve no projeto desenvolvido pela Warner Bros. Pictures.
Segundo informações da Variety, Joss Whedon (Vingadores, Vingadores: A Era de Ultron) está atualmente em negociações com o estúdio para assumir um filme da Batgirl. Se confirmado, além de dirigir, o cineasta também será o roteirista e produtor do longa.
Sendo uma das heroínas mais famosa dos quadrinhos, a Batgirl nunca chegou a ganhar o seu próprio filme nos cinemas. A sua única aparição na tela grande foi em Batman & Robin, filme que é considerado um dos maiores fracassos do herói. Além disso, a sua produção pode ainda introduzir outros personagens situados em Gotham City ao universo DC.
A Batgirl apareceu pela primeira vez em uma HQ em 1967, sendo uma das personagens mais importantes da Bat-Família. Ela é o codinome de Barbara Gordon, filha do comissão James Gordon. Mais tarde, após ficar presa em uma cadeira de rodas, ela também assume o codinome de Oráculo.
Por sua vez, fontes da EW (via Heroic Hollywood) garantem que a Warner usará a versão da heroína nos Novos 52 (Lançada em 2014) para dar início ao projeto. Neste caso, mesmo mantendo a sua paternidade, ela deve ser apresentada como uma estudante obcecada em mídias sociais vivendo em um bairro hipster de Gotham.
Jon Berg e Geoff Johns também estão envolvido no projeto, que por sua vez teve o seu desenvolvimento iniciado no mês passado.
Este será o segundo projeto protagonizado por uma heroína da DC Comics, sendo Mulher-Maravilha (Gal Gadot) o primeiro deles. Fora isso, as vilãs Mulher-Gato, Hera Venenosa e Arlequina (Margot Robbie) também serão protagonista de Gotham City Sirens, o primeiro derivado de Esquadrão Suicida.
Não existem informações sobre o lançamento do projeto.