Apesar de boatos sugerirem que Chris Evans irá deixar o papel de Capitão América após o quarto filme da saga dos Vingadores, o ator disse que não pretende aposentar o escudo mais famoso do mundo.
Em entrevista concedida ao site Collider (via Heroic Hollywood), Evans afirmou que, se depender dele, o papel continua:
“Realmente não é comigo…Eu não vou sentar aqui e dizer ‘Não mais.’ Eu acho que o Hugh Jackman fez 47 filmes de Wolverine, e eles continuam melhorando de alguma forma. [Capitão América] é um personagem que eu amo e a Marvel Studios realmente sabe o que está fazendo. O sistema está bem lá. Eles fazem ótimos filmes. Se eles não tivessem qualidade, eu teria uma opinião diferente. Mas, tudo da Marvel parece ser o ouro do cinema… A única razão para parar é porque meu contrato acabou.
Depois de Vingadores 4, o meu contrato está concluído. Fale com a Marvel. Se nos empenharmos mais, eu estaria aberto a isso. Eu amo o personagem. É quase como o ensino médio. Você certamente sempre olha para o último ano, e então, de repente, o último ano chega e você pensa ‘Eu não sei se estou pronto para ir.’ É difícil pensar em não fazer o cara”.
O terceiro filme da série Vingadores, Guerra Infinita, chega aos cinemas em maio de 2018.