No meio de tantos lançamentos cinematográficos e em home vídeo, o serviço de Vídeo on Demand continua crescendo. De tal forma, agora o filme Atentado em Paris foi lançado diretamente no formato em questão.
A trama acompanha dois personagens. O primeiro deles é Michael Mason (Richard Madden), um ladrão que acaba roubando algo mais do que uma simples carteira. Após isso, inesperadamente o objeto explode quando Mason o abandona. A partir de então, o agente da CIA Sean Briar (Idris Elba) passa a buscar informações sobre o acontecimento e o seu suspeito. Quando descobre que Michael é apenas um peão no meio de algo maior do que imagina, o agente então decide utilizar suas habilidades para rastrear os seus verdadeiros suspeitos.
Opinião:
É interessante observar a evolução de roteiro de Atentado em Paris. Com uma abordagem que passa do contexto casual de roubo ao atentado terrorista, sua trama chama muita atenção por conta da tensão mostrada. Além disso, também é interessante ver a postura de Madden em mais um projeto pós-Game of Thrones. E o astro não decepciona, já que aos poucos vai mostrando o seu talento para abordagem e temáticas diversas.
Por sua vez, Idris Elba está novamente envolvido com um tema que parece lhe deixar à vontade. Novamente seguindo a linha policial, mas agora com mais cenas de ação, ele novamente demonstra o seu talento ao longo da trama. Outro ponto também interessante de ressaltar é a interação dos atores, que se mostra satisfatória quando acontece. Os dois tem uma empatia muito grande, conseguindo passar isso ao longo da trama. Por sua vez, a direção também segue o caminho correto, mesmo que siga apenas o padrão do gênero.
Atentado em Paris está disponível desde o dia 16 de fevereiro nas plataformas digitais NOW, iTunes, GVT e Google Play.