No meio de algumas notícias envolvendo possíveis contratações para o elenco de Aquaman, os últimos dias foram agitados no Universo Cinematográfico da DC Comics por causa da saída de Ben Affleck da direção do filme solo do Batman.

“Por que isso aconteceu? Eu não sei. Tem muito tempo que não falo com Ben. Mas aqui vai a minha opinião. Todo mundo quer fazer o melhor filme do Batman de todos os tempos, mas esse filme, para muitos, já foi feito e se chama Cavaleiro das Trevas. Nem o próprio Nolan conseguiu se superar, já que o Cavaleiro das Trevas Ressurge não foi recebido com tanto entusiasmo”, comentou.
Smith ainda seguiu, falando então sobre a pressão excessiva que poderia estar sobre os ombros do atual intérprete do homem-morcego:
“Então talvez ele seja o tipo do cara que pensa ‘pra que me importar com isso?’. Ele pode pensar que não importa o que ele faça as pessoas vão reclamar. E se ele for somente o ator, fizer o que mandam, ele vai ficar bem. É mais fácil. É uma tarefa mais fácil e você não precisa receber todas as flechas e reclamações.“
Mesmo tendo abandonado o posto de diretor, Ben Affleck ainda será o protagonista do filme solo do herói. Recentemente também foi noticiado que Chris Terrio (Liga da Justiça, Argo) teria assumido o roteiro do projeto. Antes disso, o texto estava sendo desenvolvido por Affleck e Geoff Johns. Joe Manganiello viverá o vilão Exterminador na produção.
Mesmo com os comentários e rumores apontando o seu lançamento para 2018, o novo filme do Batman segue sem uma data de estreia oficial definida.





