Após muitos rumores envolvendo a sua data de lançamento, o novo filme solo do Batman ganhou uma notícia recente de que Ben Affleck não será mais o seu diretor. Entretanto, parece que a Warner não pretende perder tempo para encontrar um substituto para o cargo.
Segundo informações do site Den of Geek, o diretor Matt Reeves, responsável pela atual trilogia da franquia Planeta dos Macacos, seria o preferido do estúdio para assumir o comando do projeto.
Entretanto, isso não quer dizer que Reeves não tenha concorrentes ao cargo. Segundo informações do site Forbes, Gavin O’Connor (Em Busca da Justiça), Denis Villeneuve (A Chegada), Matt Ross (Capitão Fantástico) e George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) também estão na briga para assumir o comando do projeto.
Confirmado como diretor do longa há meses, Affleck anunciou ontem que não irá mais dirigir o filme. No comunicado, o atual intérprete do Batman disse que pela importância do papel acredita que não seria possível executor as duas funções das formas necessárias.
Vale ainda lembrar que o filme A Lei da Noite, o mais recente projeto do ator e diretor, causou um prejuízo de 75 milhões de dólares para a Warner.
Além de escrever o roteiro ao lado de Geoff Johns, Ben Affleck também será o protagonista e diretor do filme solo do Batman. Joe Manganiello viverá o vilão Exterminador na produção.
Mesmo com os comentários e rumores apontando o seu lançamento para 2018, o novo filme do Batman segue sem uma data de estreia oficial definida.