Por: Karine Sales
Mais uma vez a Ubisoft traz o queridinho das festas, o Just Dance com a edição de 2017. O jogo anual é uma febre mundial e está na lista dos mais vendidos, apesar de acreditar que o sucesso já foi garantido nos anos anteriores e a franquia só atualiza o repertório musical. A única alteração além das músicas da versão de 2016 é um novo modo de jogo, o “Just Dance Machine”, este modo faz com que os jogadores testem suas habilidades em vários estilos musicais diferentes.
Contudo, existem uma trama ao longo de todo conteúdo. Ela é a seguinte: dois alienígenas precisam de ajuda para voltar para casa, mas sua nave está sem combustível. Para ajudá-los, você deve dançar essa série de músicas dos ritmos mais variados e passos mais estranhos possíveis para assim ganhar energia e completar o combustível de sua nave.
A Song List do jogo está bem divertida, e parece que te faz suar como nunca fez em outras edições. E claro, os clássicos mais dançantes do ano de 2016 não poderiam ficar de fora. Músicas como “Sorry” do Justin Bieber, “Lear On” do Major Lazer, “Can’t Feel My Face” do The Weeknd e “Watch Me” do Silentó fazem parte da maravilhosa playlist. Além disso, para vocêe se sentir nostálgico tem até “What is Love” do Haddaway e “Don´t Stop Me Now”, da amada banda Queen, fazendo o jogador see sentir um verdadeiro Freddie Mercury. O sucesso de Hatsune Miku foi tão grande em 2016 que trouxeram a música “PoPiPo”, que não tem como deixar de ser uma das primeiras músicas a serem dançadas.
Contudo, também tem aquelas duas ou três músicas mais chatas que serão deixadas de lado ou serão dançadas forçadamente somente para ganhar o ícone. Esta edição conta com três músicas brasileiras, “Bang”, da Anitta, que não segue a coreografia oficial do clipe, mas está muito legal, o single “Te dominar”, da Daya Luz, música que foi gravada exclusivamente para o jogo e por último uma música chamada “Carnaval Boom”, que te coloca no sambódromo dentro de casa.
O game conta com um pouco mais de 40 músicas, mas como todas as edições anteriores, você pode ir desbloqueando novas coreografias e ícones para personalizar o seu jogo. Quanto mais se joga, mais pontos são conquistados, ícones são liberados e novos conteúdos como remixes de músicas ficam disponíveis. Isso já são muitas horas de diversão garantida. Além de todo o repertório desse ano, existe o Just Dance Unlimited (já presente no ano passado), serviço de assinatura pago a parte que libera canções de edições anteriores, são mais de 270 músicas para você dançar até cansar.
Outra coisa já presente no ano passado, e que me surpreende até hoje, é poder jogar através do celular. Com o aplicativo Just Dance Controller, o uso do Kinect ou da PlayStation Camera é dispensável, sendo possível jogar Just Dance 2017 em qualquer lugar, basta existir uma conexão de rede disponível conectando o seu celular com jogo.
Agora podemos ficar livres das “limitações” do Kinect e seus semelhantes. Quem joga ou já jogou sabe que existem os modos de jogo com 2, 3 até 6 pessoas dançando a mesma música no mesmo espaço, então não existe uma leitura corporal perfeita, e por diversas vezes a câmera não é capaz de captar corretamente os movimentos e também se perde nas pontuações. Agora com o aplicativo mais pessoas podem ocupar um mesmo espaço para jogar Just Dance sem se preocupar com os “bugs”.
Just Dance 2017 está disponível para Xbox One, Xbox 360, Playstation 3, Playstation 4, Wii, Wii U e pela primeira vez na história da franquia está disponível também para PC em mídia digital.