Mesmo com o Universo Cinematográfico da Marvel tendo seus lançamentos bem definidos para a sua fase 3, agora aos poucos vão também surgindo alguns rumores e possibilidades sobre o futuro.
Entre elas, na última semana o diretor James Gunn revelou ter apresentado uma ideia para um filme do Cavaleiro da Lua para a Marvel Studios. E assim, poucos dias depois, o ator Vincent D’Onofrio expressou o seu desejo em fazer parte do projeto, caso ele aconteça:
Ok Monsignor @JamesGunn if your going to make #MoonKnight into a film. Dude I’m in.
— Vincent D’Onofrio (@vincentdonofrio) 6 de janeiro de 2017
Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano que ao atingir a maturidade passa a ganhar a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma das suas missões, ao lado do mercenário Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Ao ser traído por Bushman, ele então é deixado gravemente ferido, a beira da morte, no local.
Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A. Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Entre as suas habilidades estão um exímio combate corpo-a-corpo, diversos equipamentos criados pelo mesmo através da sua fortuna, além de resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, visões proféticas.
Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.