O lançamento de Assassin’s Creed acontecerá apenas em janeiro no Brasil, mas está muito mais próximos nos EUA. E assim, durante a sua reta final de divulgação, algumas notícias continuam surgindo.
Agora, em uma entrevista ao Premiere (via Heroic Hollywood), o diretor Justin Kurzel foi questionado sobre a ambientação para uma possível sequência do filme. E para surpresa, ele falou sobre um período mais recente da história e que ainda não foi mostrado nos games:
“Eu pensei em não ir muito longe, algo em torno dos anos 50 na América. Sabe, acho que poderia ser um período realmente interessante em torno da Guerra Fria. Tradicionalmente, eu acho que eles voltaram mais longe do que isso. A história recente é algo que eu estou bastante interessado. Você pode definitivamente fazer algo no estilo do cinema-noir com ela”.
Kurzel ainda aproveitou para falar sobre a ambientação do filme, que por sua vez é diferente daquelas já mostradas nos games, mesmo que aconteça em épocas próximas de alguns títulos:
“Acho que há um grande espaço nisso para ser explorado. Eu acho que temos que mostrar pontos voláteis da história, é por isso que a Inquisição espanhola funciona tão bem, porque você tem algo que os assassinos poderiam contrapor em termos da perseguição religiosa que estava acontecendo lá”.
Na trama, Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.
Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Michael K. Williams e Ariane Labed também estão no elenco do filme dirigido por Justin Kurzel.
Frank Marshall, Arnon Milchan, Jean-Julien Baronnet, Conor McCaughan e Pat Crowley produzem a adaptação ao lado de Fassbender.
O lançamento de Assassin’s Creed está marcado para o dia 21 de dezembro de 2016 nos EUA e em 12 de janeiro no Brasil.