Com sua estreia já definida pela Warner Bros. Pictures há algum tempo, agora aos poucos o filme solo do Aquaman também vai ganhando algumas novidades através de pequenos comentários de nomes envolvidos em sua produção. E assim, em uma recente conversa com a Entertainment Weekly (via Heroic Hollywood), o diretor James Wan prometeu que o novo título do universo cinematográfico da DC Comics não será “escuro”:
“Não vai ser muito escuro…É no fundo do oceano, por isso vou usar muita luz!”, comentou.
Vale destacar que a forma com que o cineasta fez a colocação pode fazer referência a duas questões: A primeira delas é sobre a fotografia escura de Batman vs Superman – A Origem da Justiça, enquanto a outra estaria ligada com a abordagem da trama. Ou seja, prometendo um tom menos sério do que o mostrado anteriormente nos filmes de heróis do estúdio.
Além de Jason Momoa como Aquaman, o título também contará com Amber Heard (A Garota Dinamarquesa) no papel da rainha Mera. Na última semana chegaram a surgir rumores sobre a saída de Heard do Universo DC, mas eles não foram confirmados pelo estúdio.
Aquaman será produzido por Charles Roven, Deborah Snyder e Zack Snyder, tendo James Wan (Velozes e Furiosos 7, Invocação do Mal) na direção e David Leslie Johnson (Fúria de Titãs 2, A Invocação do Mal 2) como roteirista.
O filme será lançado em 27 de julho de 2018.