Com Capitão América: Guerra Civil estreando na próxima quinta-feira no Brasil, aos poucos vão também surgindo novidades sobre os próximos projetos da Marvel Studios. Entre eles, obviamente, está Doutor Estranho.
E agora, em uma conversa com a Empire, foi a vez de Benedict Cumberbatch e Scott Derrickson finalmente comentarem um pouco sobre a aguardada produção.
Faltando meses ainda para o lançamento do filme, Cumberbatch aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre as suas diferenças e o seu significado para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel: “É um sentimento diferente, um herói diferente e circunstâncias diferentes de tudo o que já foi visto antes. É outro momento durante a evolução da Marvel”.
Já Derrickson, como um fã declarado do personagem, ressaltou a liberdade que teve para o desenvolvimento do projeto. Além disso, ele destacou que o filme levará a Marvel para novas direções: “Nos sentimos livres para irmos tão longe o quanto pudemos imaginar. Então, estamos fazendo várias coisas que, eu acho, nunca foram feitas antes. Uma vez que cruzamos uma certa linha, apenas continuamos”.
Criado em 1963 nos quadrinhos por Stan Lee e Steve Ditko , o Doutor Estranho é o cirurgião arrogante Stephen Vincent Strange que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho / Stephen Strange), Tilda Swinton (Ancião), Benedict Wong (Wong), Michael Stuhlbarg (Dr. Nicodemus West), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) e Rachel McAdams estão no elenco. Mads Mikkelsen viverá o vilão do filme.
Enquanto Jon Spaihts assina o roteiro, Scott Derrickson será o responsável pela direção.
Doutor Estranho tem previsão de chegar aos cinemas em 3 de novembro de 2016 no Brasil.