Classificação:

E assim, após apoiar Peter ao longo dos anos, a nova temporada promete mudanças ao colocar Alicia Florrick (Julianna Margulies) como o grande foco político da sua trama. Agora, ao invés de agir como uma grande advogada, a protagonista mergulha de vez no tumultuado mundo da política ao decidir concorrer pelo cargo de promotora pública. E assim, enquanto o enquanto o dia da eleição vai chegando, Alicia passa então a ter que conciliar o trabalho de seu escritório com as demandas da campanha, e ainda ajudar seu sócio Cary (Matt Czuchry) a superar chocantes acontecimentos que podem acabar com a carreira e também a vida dele.
É de fato interessante ver a perspectiva da 6ª temporada de The Good Wife. Por conta de todas as mudanças, é algo significativo acompanhar o caminho mostrado através destes episódios. Colocando vários focos em questão, o roteiro aproveita para explorar as situações de diversos personagens. Entre eles, o caminho de Alícia e Cary são aqueles que ganham um maior destaque pelas suas importâncias, mas outros não deixam de ser mostrados ao longo do caminho em questão. Além disso, a atmosfera passa então a criar grandes expectativas no que está por vir ao longo dos capítulos seguintes.
A nova abordagem, cercando tanto o destino da protagonista, quanto o do seu sócio, também acaba apresentando alguns novos personagens. Entre eles, o estrategista de campanha Johnny Elfman. Apresentado com um currículo grandioso, o mesmo faz parte de boa parte da temporada e vai ganhando um espaço interessante pelo que acaba passando a representar ao longo dos episódios. Talvez seja o nome mais importante entre as novidades, que ainda apresenta novos nomes ao longo de reviravoltas que vão sendo apresentadas.
Obviamente, outro ponto que não pode deixar de ser comentado é a qualidade do elenco. Formado em uma mescla de nomes mais experientes e novatos, o elenco da produção mais uma vez acaba sendo um dos seus melhores pontos. E com isso, mesmo a trama apresentando tantas questões políticas, o que acaba chamando atenção mesmo é o relacionamento entre cada um dos personagens que vão aparecendo no caminho. O drama profissional existe, mas o pessoal ainda é o ponto alto do programa.
E assim, com tal abordagem, e sempre com a promessa de mais momentos de grande impacto, tudo vai fluindo muito bem ao longo dos capítulos. O interesse do público vai sendo mantido entre as muitas questões abordadas, mostrando que The Good Wife sabe manter o nível necessário para sua evolução. Aqui, mais uma vez, o poder de um bom conjunto é comprovado através de cada cena passada ao público. Cada personagem tem o seu momento, independente se sua participação é grande ou pequena. Cercada de momentos significativos, e criando uma grande expectativa para o agora já confirmado último ano, a série de TV mais uma vez mostrou que consegue ser ainda melhor do que aparenta.





