Batman vs Superman – A Origem da Justiça finalmente estreou, mas as novidades envolvendo a produção e o universo cinematográfico da DC Comics não param mesmo de surgir. E como vem acontecendo recentemente, muitas delas chegam através de entrevistas.
Entretanto, vale ressaltar que o conteúdo abaixo contém SPOILERS.
Agora, em uma nova conversa com o site EW, o diretor Zack Snyder acabou revelando que Jimmy Olsen está mesmo presente no filme. Para ficar mais claro: ele é o fotógrafo / infiltrado da CIA que acompanha Lois em sua reportagem no deserto.
“Sempre pensamos para onde os nossos filmes podem ir, e percebemos que não existiria espaço para Jimmy Olsen no nosso panteão de personagens. Mas isso não nos impediu de se divertir com ele, certo?”, disse o cineasta.
Ele também revelou que o fotógrafo terá sua identidade revelada na versão estendida da produção: “Ele chega até ela Lois e fala:” ‘Lois Lane, eu sou Jimmy Olsen, fotógrafo, obviamente…Você sabe, eu fui atribuído para esta missão’. “Mas acontece que Jimmy Olsen é um agente para a CIA”.
Snyder ainda comentou que o papel em questão seria inicialmente de Jesse Eisenberg, que acabou ficando com o papel de Lex Luthor: “Eu pensei, se vamos ter Jesse Eisenberg, no momento em que ele falasse, ‘Eu sou Jimmy Olsen’, as pessoas ficariam como, ‘Ah, meu Deus, teremos Jimmy Olsen o filme todo, certo?’ Mas aí se ele leva um tiro, você diria: ‘O quê? Você não pode fazer isso’”.
No caso, vale lembrar que recentemente, sem revelar a identidade do personagem, a escalação de Eisenberg como outro personagem foi comentado em outras entrevistas. Na ocasião, alguns chegaram a levantar a possibilidade de que ele poderia interpretar o Charada.
Com direção de Zack Snyder e roteiro escrito por Chris Terrio e David Goyer, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça já está em exibição nos cinemas brasileiros.