Ganhando cada vez mais notícias desde o ano passado, o novo filme da franquia Tomb Raider vai finalmente caminhando para o seu desenvolvimento. Sendo assim, agora também começam a surgir alguns detalhes envolvendo a sua possível trama. Segundo informações do site Coming Soon, o diretor Roar Uthaug conversou com o IGN e comentou que o longa protagonizado pela personagem Lara Croft deve seguir o contexto apresentado no reboot dos games iniciado em 2013. .
“Acho que tornar Lara Croft um ser humano real é definitivamente algo que queremos trazer para o cinema também. Acho que isso fará as pessoas de relacionarem com Lara como personagem”, disse Uthaug, para em seguida completar: “Eu espero trazer minha sensibilidade norueguesa à franquia…Eu sempre fui um fã de personagens femininas fortes e eu penso que eu tive personagens femininas fortes em todos os meus filmes anteriores, então isso é algo que eu achei interessante neste projeto“.
Lançado Square Enix e desenvolvido pela Crystal Dynamics, a trama do reboot ganhou grande destaque ao mostrar uma protagonista mais jovem, com menos experiência e deixando de lado um pouco mais o fetiche sexual que cercava a personagem. Como uma exploradora aprendiz, Lara acaba ficando presa em uma ilha durante o primeiro jogo, passando por situações diversas ao enfrentar vilões e alguns desafios naturais em sua jornada para sair do local.
Sem uma atriz contratada para interpretar a protagonista em sua nova fase cinematográfica, o novo filme da Tomb Raider terá o seu roteiro assinado por Geneva Robertson-Dworet (anunciada para Transformers 5). Anteriormente, Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) chegou a trabalhar no script.
Não existem informações divulgadas para uma possível data de estreia, mas o certo é que a Warner Bros. será a responsável pela distribuição do projeto da MGM.