O fim de semana está chegando, então é dia da coluna Home Weekend entrar em cena para comentarmos um pouco sobre alguns títulos que estão chegando no mercado home vídeo e/ou disponíveis na Netflix. Desta vez, diferente da edição especial de carnaval, temos menos títulos na lista. Entretanto, comentaremos um pouco sobre cada um deles.
Filmes:
O primeiro título da nossa lista é Peter Pan. Na trama, Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos de idade que passou toda sua vida em um inóspito orfanato londrino. Uma noite, ele é sequestrado para a Terra do Nunca, onde ele encontra aventuras incríveis enquanto tenta desvendar o segredo de sua mãe. Na companhia da guerreira Tiger Lilly (Rooney Mara, indicada para o Oscar) e seu novo amigo, James Hook (Garrett Hedlund), Peter deve derrotar o cruel pirata Barba Negra (Hugh Jackman, indicado ao Oscar), para salvar a Terra do nunca e descobrir seu verdadeiro destino.
Sobre o filme: A nova versão da história clássica de Peter Pan não é um filme excelente ou sucesso absoluto, mas ainda assim é um título que vale muito a pena ser visto. Contando uma grande aventura e mesclando um elenco experiente com novos nomes, o projeto tem como destaque o seu grande visual. Ali, no meio de tal abordagem, características dos nomes já conhecidos também vão sendo mostradas aos poucos, seja através de um nome citado ou um medo de algo. Um título que foca em origem, mas sabe como divertir sem grandes pretensões.
Disponível em formato digital e físico. Clique aqui para comprar em DVD ou Blu-ray.
Já a segunda produção cinematográfica da nossa lista de hoje é completamente diferente da primeira. Trata-se de Ricki and The Flash, projeto que tem Meryl Streep no papel de Ricki Rendazzo, uma mulher que cometeu vários erros enquanto tentava realizar seu sonho de ser uma estrela do Rock’n Roll. Voltando para casa, Ricki tem agora a chance de se redimir com a sua família e fazer as coisas da forma certa.
Sobre o filme: Totalmente diferente da nossa primeira indicação, o interessante no título em questão é a sua composição. Misturando momentos dramáticos com comédia, a produção acaba apresentando ao público algo diferente de Streep. Obviamente, mais uma vez ela deixa algo bem claro: pode fazer exatamente o que quiser. É uma trama simples, com acontecimentos do dia a dia, mas com certas situações invertidas. Ainda assim, é válido assistir por conta de atuações e um bom divertimento que é proporcionado ao longo da evolução da sua trama.
Disponível em formato digital e físico. Clique aqui para comprar Ricki and the Flash em DVD ou Blu-Ray.
A nossa última indicação de hoje para filmes vem do cinema europeu. Trata-se de Os Intocáveis, filme de grande sucesso que mostra a história de um aristocrata que contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.
Sobre o filme: A projeto em questão tinha tudo para ser um daqueles grandes dramalhões para fazer qualquer um chorar, mas essa não é a questão. Protagonizado por François Cluzet e Omar Sy, o grande diferencial de Os Intocáveis é exatamente seguir o caminho contrário, mostrando ótimas situações envolvendo os seus personagens e construindo uma grande amizade ao longo da sua evolução. Um daqueles presentes que apenas o cinema pode entregar para as pessoas de vez em quando, pronto para surpreender qualquer que o assista.
Séries de TV:
Ok, eu sei que dois dos filmes citados não estão disponíveis na Netflix. Pensando nisso, as séries escolhidas estão. A primeira delas é Penny Dreadful, projeto que reinventa completamente os mais lendários e aterrorizantes personagens da literatura em uma saga com forte carga erótica e um enredo inquietante. Dorian Gray, Victor Frankenstein, e figuras eternas como Drácula, juntam-se a outros personagens originais, em uma missão sinistra e brutal para salvar uma alma, mesmo que tenham que enfrentar seus instintos mais monstruosos.
Sobre a série: O interessante de Penny Dreadul, além da reinvenção já citada dos personagens, é exatamente os seus personagens. Mesmo que a personagem Vanessa Ives, interpretada brilhantemente por Eva Green, seja o grande destaque, todos os outros tem o seu espaço e tormento ao longo dos episódios. Uma boa produção, contanto com ótimas atuações e uma trama que sabe como evoluir e ir apresentando cada vez mais as suas características para prender o espectador.
Clique aqui para comprar a 1ª temporada de Penny Dreadful em DVD.
Outra ótima dica para aqueles que querem ficar em casa é a 1ª temporada de How to Get Away With Murder. Na trama, Annalise Keating (Viola Davis) é uma professora que domina sua sala de aula com tanto poder quanto domina a do tribunal. Um fato já é tradição em sua disciplina: todo ano ela escolhe alguns dos melhores estudantes de direito para ajudá-la em seus processos de grande visibilidade, mas moralmente ambíguos. Entretanto, tudo acaba tomando um rumo diferente quando a linha que define o limite entre defender e cometer homicídio logo começa a se apagar através de um caso recheado de surpresas e reviravoltas que acaba envolvendo Annalise e seus alunos intimamente em um homicídio sórdido, capaz de destruir todos eles.
Sobre a série: Além de uma grande atuação de Viola Davis, o grande destaque deste projeto fica por conta da sua trama e narrativa. Aqui, dividida entre flashbacks e presente, a trama é desenvolvida de forma tensa e recheada de segredos. Com isso, o espectador está sempre acompanhando episódios recheados de desconfianças, reviravoltas e descobertas. Um belo programa, que é desenvolvido na medida certa para ganhar sua atenção e deixar o público realmente tenso até a sua última cena.
Clique aqui para comprar a 1ª temporada de How to Get Away With Murder em DVD.