Após muita especulação e espera, enfim temos um escolhido para assumir a direção de Pantera Negra. Segundo a Variety, a Marvel escolheu Ryan Coogler para dirigir o projeto, confirmando assim o rumor lançado pelo Heroic Hollywood, de que Coogler estava sendo sondado para o cargo.
Ryan Coogler se sobressaiu no cinema independente com o drama Fruitvale Station, e ganhou reconhecimento com Creed – Nascido para Lutar, que estreia no Brasil em 7 de janeiro.
Criado por por Stan Lee e Jack Kirby, a estreia do herói aconteceu na na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966). Nos quadrinhos, tendo visto o seu pai assassinado e o trono de Wakanda usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T’Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Além de ter sentidos aguçados, força, velocidade, inteligência, ele é um grande ginasta e acrobata e mestre de várias artes marciais africanas. Também é capaz de rastrear coisas em grande alcance. Seu uniforme é totalmente formado de vibranium e ele tem Ulysses Klaw, conhecido como Garra Sônica, entre os seus principais vilões.
Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra será em Capitão América – Guerra Civil. Após isso, ele ganhará o seu filme solo. Mark Baileyescreveu a primeira versão do roteiro, enquanto Joe Robert Cole deve ser o responsável pela sua nova versão.
O filme tem sua data de estreia prevista para março 2018.