Após comentar sobre Doutor Estranho e seus poderes em entrevista ao site EW, agora, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, também falou sobre Tilda Swinton no papel da Anciã, assim como o que levou a produção a colocá-la no papel.
“Nós nunca temos medo de mudar.” disse Feige. “Nos quadrinhos, Jarvis é um mordomo idoso. Nos filmes, ele é um sistema de inteligência artificial que se torna o Visão de Paul Bettany. Estamos sempre procurando um jeito de mudar. Eu acho que se você olhar para algumas das primeiras encarnações do Ancião nos quadrinhos, eles são o que nós consideraríamos hoje, mais ou menos, estereotipadas. Eles não se sustentam na forma como gostaríamos de trabalhar hoje. Além disso, dentro do enredo das histórias em quadrinhos, e em nosso filme, o Ancião é um título que muitas pessoas já possuíram. Nós conversamos muito cedo sobre: E se o Ancião for uma mulher? Oh, isso é uma ideia interessante. Tilda Swinton! Whoah! E assim decidimos.“
Além disso, o chefão da Marvel também explicou que o gênero da personagem não terá impacto sobre a história: “Olha, ela é um camaleão em tudo o que faz. Ela tem essa incrível capacidade chicote no sentido andrógino. Então, nós usamos o termo ‘ela’ no filme, mas, vai além disso, é muito andrógino. Porque isso não importa.“
Criado em 1963 nos quadrinhos por Stan Lee e Steve Ditko , o Doutor Estranho é o cirurgião arrogante Stephen Vincent Strange que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho / Stephen Strange), Tilda Swinton(Ancião),Michael Stuhlbarg (Dr. Nicodemus West), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo) eRachel McAdams estão no elenco do filme. Além disso, rumores recentes apontam que Mads Mikkelsen estaria negociando para ser o vilão do título.
Enquanto Spaihts assina a nova versão do script, Scott Derrickson será o responsável pela direção.
Doutor Estranho tem previsão de chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2016.