Sim, os segredos continuam mantidos. Mesmo com o lançamento de Star Wars – O Despertar da Força marcado para acontecer no próximo dia 17, o produtor do filme, Bryan Burk, não revelou muitas informações do filme na Comic Con Experience.
Na verdade, o painel em questão foi iniciado com o último trailer divulgado. Obviamente, o público foi ao delírio. Após isso, o produtor iniciou a sua participação exaltando o Brasil, revelando gostar de vir ao país. E assim, quando o assunto começou a ser voltado para o título, Burk comentou muito sobre ser fã da saga desde o início, sobre quando assistiu ao filme e também da missão e expectativas em continuar a franquia.
Fã assumido, ele comentou que acredita que o projeto esteja nas mãos certas e explicou que a decisão em manter segredos também vem do público e os comentários recentes sobre as extensas campanhas de divulgação de outros filmes. “Quando vi os primeiros episódios de Star Wars, fiquei surpreso ao descobrir que o Luke e a Leia são irmãos, por exemplo. Quero que as pessoas tenham esse sentimento de novidade”, disse.
Após isso, o produtor ainda comentou sobre a criação dos novos personagens e a construção de BB-8. Por sinal, foi revelado que o robô é controlado por 2 pessoas. Após isso, também foi comentado sobre a criação dos efeitos visuais práticos e que a equipe antiga voltou a trabalhar na franquia para isso acontecer. Em alguns casos, robôs e bonecos são misturados.
Sobre os derivados, Burk comentou apenas que serão produzidos por Kathleen Kennedy. Por último, ainda foi comentado sobre a grandiosidade da franquia e o fator envolvendo a necessidade de uma conquista do elenco mais jovem. E quando menos era esperado após a fuga de tantas perguntas, o mesmo disse que os fãs podem esperar uma grande presença da força no projeto, como é sugerido no título. Por último, um vídeo inédito foi apresentado.
Confira: