Por: Leandro Bazaglia
Em coletiva de imprensa realizada no dia 20 de Outubro, o ator Jack Black chegou mostrando todo o seu carisma e humor a começar pelo Photocall, realizado no início do evento. Ele fez dezenas de poses e foi extremamente simpático com os fotógrafos, que fizeram de tudo para pegar o seu melhor ângulo.
A partir de então, já na coletiva, ele afirmou que teve uma satisfação artística muito grande do projeto Goossebumps, apesar de ser um filme voltado para crianças. Sobre a construção de seu personagem, o ator disse: “No início do filme Stine parece uma pessoa má e sinistra, porém na realidade ele é apenas alguém desprotegido” , continuando com os comentários e também contando que o seu personagem teve certas dificuldades e sofreu bullying na infância, portanto ele criou monstros por de trás de suas paredes protetoras para se sentir mais seguro.
Em momentos descontraídos foi pedido a ele que imitasse o seu vilão no filme (O Boneco Slappy – que é dublado por Black), com a seguinte pergunta: como seria Slappy imitando Jack Black? O ator não perdeu tempo, já entrando na brincadeira e respondendo com a voz caricata do personagem: “Há uau! Eu sou tão sensacional! Oh, grande ator! Eu vim para o Brasil, eu me acho tão especial!”. Com um clima descontraído, os jornalistas presentes caíram na gargalhada e o aplaudirem.
O protagonista do filme ainda mostrou muita irreverência e humor ao falar de seu personagem em Goosebumps Monstros e Arrepios, fazendo brincadeiras até com J.K. Rowling (Autora de Harry Potter), ao falar da grande arrecadação 23,5 milhões de dólares no Estados Unidos e do sucesso do filme “A gente sempre espera que um filme vá ser um sucesso e os produtores te implorem para voltar para o papel. Mas todos os monstros já foram usados nesse, então eu sugeriria uma briga entre Stine versus J.K Rowling escrevendo loucamente”. Em seguida, o mesmo afirmou que ele não deveria ter dado essa ideia, pois ela é muito boa e podem roubá-la.
Perguntado se conhecia os livros do autor, a resposta de Black foi negativa. O próprio ainda explicou, comentando que na época em que foram lançados ele estava na faculdade e ouvindo Nirvana. Ainda assim, o ator comentou que quando leu o roteiro gostou muito, já que na verdade trata-se de um filme de monstros, e se você gosta de monstros com certeza irá gostar do filme. Após isso, ele acabou lendo alguns livros de Stine, com o intuito de pesquisa para o filme e conhecer melhor alguns personagens.
Confira abaixo imagens do evento:
Goosebumps – Monstros e Arrepios já está em cartaz nos cinemas brasileiros.