Vários atores já interpretaram James Bond, mais conhecido como o agente 007, ao longo dos seus mais de 20 filmes. E agora, talvez possa estar chegando o momento de mais uma despedida e que um outro nome assuma o papel.
Amado por uns por conta de sua interpretação diferente do personagem, mas odiado por outros pelo mesmo motivo, o ator Daniel Craig revelou em uma entrevista à Esquire que o seu momento interpretando o personagem pode estar chegando ao fim.
Quando questionado se iria deixar de viver o personagem, Craig respondeu: “Eu realmente não sei. Honestamente. Eu não estou tentando ser modesto. No momento, eu não posso nem imaginar isso…Nesse momento, não. Eu tenho uma vida e eu tenho que começar a seguir em frente com isso. Mas vamos ver.”
A verdade é que, segundo rumores, o ator que já interpreta o agente 007 desde 2006, em Cassino Royale, não deve retornar ao papel para um próximo filme.
Ainda assim, o mesmo falou que a ideia é de que o seu possível último filme na franquia seja “maior e melhor [do que os anteriores]”.
Na trama de 007 – Spectre, James Bond (Daniel Craig) recebe uma mensagem críptica do seu passado, que o coloca na trilha de uma organização sinistra. E assim, enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas para manter o Serviço Secreto na ativa, Bond investiga pistas que escondem uma terrível verdade por trás da SPECTRE.
Naomie Harris (Eve Moneypenny), Rory Kinnear (Bill Tanner), Ben Whishaw (Q), Dave Bautista (Hinx), Andrew Scott (Denbigh), Monica Bellucci (Lucia Sciarra), Léa Seydoux (Madeleine Swann) e Christoph Waltz (Oberhauser) também estão no elenco. Além disso, o novo carro do agente 007 também foi confirmado: trata-se do Aston Martin DB10, desenvolvido especialmente para o projeto cinematográfico.
Nos livros de Ian Fleming, Spectre corresponde é a sigla do grupo terrorista Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion. No cinema, a sigla foi usada pela primeira vez em O Satânico Dr. No (1962).
O novo filme do 007 chega aos cinemas em 26 de outubro no Reino Unido e 05 de novembro no Brasil.