O filme Cinquenta Tons de Cinza pode não ter conseguido uma boa recepção da crítica, mas a continuação já está garantida para 2017. De tal forma, agora a Universal Pictures já está buscando um diretor para o projeto.
Agora, segundo informações do site Coming Soon, o diretor James Foley, responsável por episódios da série House of Cards, deve assumir o segundo capítulo da adaptação dos livros escritos por E. L. James. Mark Pellington (O Suspeito da Rua Arlington) e Tanya Wexler (Histeria) seriam outros candidatos ao cargo.
Vale lembrar que Sam Taylor-Johnson não retornará para o segundo capítulo da franquia por conta de desentendimentos com a autora. Após o lançamento do filme, a própria cineasta deixou claro através de comentários que elas não se entendiam nos bastidores e confirmou que não retornaria para a continuação.
Enquanto isso, Niall Leonard, marido da autora E.L. James, foi confirmado como o roteirista da sequência.
Jamie Dornan e Dakota Johnson retornam aos seus papéis de Christian Grey e Anastasia Steele. Além disso, o rumores recentes indicam que Henry Cavill pode interpretar Jack Hyde, espécie de rival de Christian Grey, no novo filme.
Cinquenta Tons Mais Escuros sairá em 10 de fevereiro de 2017, enquanto o terceiro e último longa da trilogia, Cinquenta Tons de Liberdade, fica para 9 de fevereiro para 2018.