Após se tornar a terceira maior bilheteria mundial de todos os tempos na semana passada, a Universal Pictures anunciou os planos para uma sequência de Jurassic World. Embora leve dois anos para o filme chegar aos cinemas, o diretor Colin Trevorrow falou com o Wride, não deixando de fazer algumas provocações sobre o que vem por aí.
“(Não será) apenas um grupo de dinossauros que perseguem as pessoas em uma ilha.” disse Trevorrow. “Isso ficará velho muito rápido… Eu sinto que o próximo não será limitado a parques temáticos, e existem aplicações para esta ciência que vão muito além do entretenimento. E quando você olha para a tecnologia nuclear e como começou, o primeiro instinto era transformar em armas e depois descobrimos que podíamos usar para criar energia. E isso não é necessariamente algo que está escrito, mas é uma semente que eu queria plantar nesse filme. Poderia ser desenvolvido em outros filmes se eles decidissem fazer mais deles. E se esse tecnologia se tornasse disponível para todos? E se existem 15 entidades diferentes ao redor do mundo que podem fazer um dinossauro?”
Além disso, o diretor também falou sobre o crescimento do universo: “O Dr. Wu diz no filme, quando ele está alertando o Dr. Masrani, ‘Nós não seremos os únicos que podem fazer um dinossauro para sempre’. Acho que isso é uma ideia interessante que mesmo que se não explorarmos completamente nesse filme, há espaço para esse universo crescer. Não deveria usar a palavra universo, pois as pessoas pensarão que estamos criando um universo cinematográfico de Jurassic World – não estamos.”
A sequência contará com o retorno de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, tendo como produtor executivo Steven Spielberg. Colin Trevorrow se juntará a Derek Connolly para escrever o roteiro.
A sequência está prevista para chegar aos cinemas americanos em 22 de junho de 2018.