Em entrevista ao The Wired, a roteirista Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia) falou sobre seu projeto em andamento, o roteiro de Capitã Marvel, primeiro filme solo da Marvel a ter uma heroína como protagonista.
Escrever o roteiro para o filme tem se mostrado emocionante e ao mesmo tempo estressante, tanto para ela quando para Meg LeFauve, sua co-roteirista.
“Nós temos conversado muito sobre arquétipo. E que nós queremos que este filme seja apenas sobre uma forte super-heroína, sem transformá-la em uma espécie de Superman com seios… Meg e eu estamos tendo vários debates e às vezes nos pegamos dizendo: ‘Espere um minuto, o que estamos dizendo (no roteiro) sobre as mulheres no poder?’ Então dizemos em seguida: ‘Por que estamos ficando tão presas a isso? Nós devemos apenas contar a melhor história e construir a melhor personagem.’ E então nós temos este vai e vem constante de ideias sobre como contar uma história que é interessante, empolgante, instigante e divertida, sem deixar de estar cientes de como essas implicações maiores podem ser. É muito mais complicado do que simplesmente escrever Guardiões da Galáxia“.
Capitã Marvel estreia em 2 de novembro de 2018 nos EUA.