Na semana passada, rumores apontaram que Ava Duvernay iria dirigir o filme do Pantera Negra, uma vez que ela e Kevin Feige haviam sentado para conversar sobre o assunto. No entanto, Duvernay decidiu se pronunciar sobre assunto.
“Eu não vou assinar contrato para dirigir Pantera Negra.” disse ela ao site Essence. “Direi apenas que tivemos ideias diferentes sobre o que a história deveria ser. A Marvel tem uma certa maneira de fazer as coisas e eu acho que eles são fantásticos e um monte de pessoas amam o que eles fazem.”
Ela ainda acrescentou:
“Eu amei que eles estenderam a mão para mim. Eu amei a reunião com Chadwick, os escritores e todos os executivos da Marvel. No final, tudo se resume a história e perspectiva. E nós simplesmente não concordamos. Melhor eu ter percebido agora do que haver diferenças criativas mais tarde… Eu amo o personagem Pantera Negra, a nação de Wakanda e tudo o que isso poderia ser visualmente. Desejo-lhes o bem e estarei na primeira fila para vê-lo.”
Criado por por Stan Lee e Jack Kirby, a estreia do herói aconteceu na na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (Julho de 1966). Nos quadrinhos, tendo visto o seu pai assassinado e o trono de Wakanda usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T’Challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Além de ter sentidos aguçados, força, velocidade, inteligência, ele é um grande ginasta e acrobata e mestre de várias artes marciais africanas. Também é capaz de rastrear coisas em grande alcance. Seu uniforme é totalmente formado de vibranium e ele tem Ulysses Klaw, conhecido como Garra Sônica, entre os seus principais vilões.
Pantera Negra será protagonizado por Chadwick Boseman e está sendo escrito por Mark Bailey.
O filme tem sua data de estreia marcada para 06 de julho de 2018.