Após muitos rumores, suposições e muitas especulações surgirem na internet, a Sony Pictures e a Marvel Studios finalmente anunciaram o novo intérprete do Homem-Aranha.
Após uma disputa intensa e uma lista de nomes que foram mudando com o tempo, o ator Tom Holland (O Impossível), de 19 anos, acabou sendo o escolhido e viverá Peter Parker nesta nova fase cinematográfica do herói. Antes disso, o próximo trabalho do ator no cinema será No Coração do Mar, que tem estreia prevista para dezembro deste ano.
Vale lembrar que há algum tempo chegou a ser confirmado por muitas publicações, incluindo a nossa, que Asa Butterfield teria sido o escolhido para viver o personagem. Entretanto, a notícia que surgiu nos últimos dias informava que o ator estava fora da disputa por ter comentado com alguns fãs sobre o herói em um fórum na internet.
Charlie Plummer e Matthew Lintz eram outros nomes que apareciam na disputa pelo papel.
O novo Homem-Aranha fará sua primeira aparição em Capitão América 3: Guerra Civil, que estreia em 06 de maio de 2016. Após isso, o amigão da vizinhança também ganhará o seu filme solo em 28 de julho de 2017.
A trama do novo filme solo do herói não mostrará sua origem, mas deve envolver a ameaça do Sexteto Sinistro (provavelmente sem relação com os vilões mostrados nos filmes anteriores). Além disso, rumores dizem que o cabeça de teia também deve enfrentar o Homem de Ferro em uma espécie de teste para fazer parte dos Vingadores. O acordo fechado entre a Sony e a Marvel em fevereiro já previa o uso de personagens do Marvel Studios nos longas do Aranha.
Drew Goddard (O Segredo da Cabana) o roteirista do filme, enquanto Kevin Feige e Amy Pascal serão os produtores do longa.
Além disso, aproveitando o anúncio, os estúdios também confirmaram que Jon Watts será o responsável pela direção do filme solo do amigão da vizinhança.