A tensão através de várias possibilidades e a elegância dos seus protagonistas sempre chamaram atenção nos filmes de espionagem. Afinal, o cinema é marcado por ótimas franquias do gênero, com um destaque ainda maior para os aqueles protagonizados pelo agente 007. Vale também ressaltar que os mesmos projetos também começaram com a ideia de continuidade de uma franquia, mesmo que trocando o seu protagonista. Foi também assim que reformulações foram aparecendo ao longo dos anos, introduzindo perseguições e grandes cenas de ação nos títulos mais recentes. E assim, com tal perspectiva, a violência ganhou o seu espaço, sendo por vezes até mais importante que o charme do seu protagonista. Agora, com a presença de todas essas características e brincando com cada uma delas, Kingsman – Serviço Secreto chega ao mercado Home Vídeo.
Na trama, Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Contudo, após um incidente, ele acaba utilizando o número atrás de uma medalha que ganhou quando o seu pai morreu. É assim que ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. Com uma proposta curiosa, logo o jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência, enquanto Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson), um gênio da tecnologia que ameaça destruir o mundo.
Sendo um dos principais nomes na adaptação do primeiro Kick-Ass, além de ser o diretor do excelente X-Men: Primeira Classe, Matthew Vaughn já é um nome de referência quando o assunto envolve adaptações de HQs. É um cineasta que realmente sabe trabalhar com franquias que envolvem a imaginação do público, seja através de magia ou bons títulos do gênero ação. E o mais interessante é que nunca um elemento nunca atrapalhou ao outro, já que o mesmo entende verdadeiramente dos gêneros que trabalha, provando isso mais uma vez neste grande projeto.
A trama de Kingsman – Serviço Secreto tem o seu tom certo desde o primeiro momento, sabendo exatamente o que utilizar ou não das páginas. É fiel na medida certa, com um roteiro que vai crescendo ao longo de cada cena e surpreendendo o espectador quando necessário, sabendo assim ganhar a sua atenção e interesse ao acompanhar os seus personagens. Além disso, sua direção é envolvente e mostra exatamente o que deve ser apresentado, misturando ação, sátira e comédia nas medidas corretas. É um projeto muito bem elaborado e produzido em todos os quesitos, ficando ainda mais perto da perfeição quando também consegue apresentar ótimos momentos de destaques para sua fotografia e trilha sonora.
Se não bastasse todas os seus aspectos de produções, as referências dentro de todo o contexto do título ainda conseguem também chamar atenção. Entre as principais delas, presente desde o seu início, estão os aspectos ligados a famosa Távola Redonda. Todos os membros da organização de espiões assumem nomes dos lendários cavaleiros, estando entre eles os nomes de Lancelot, Galahad, Merlin e, claro, Arthur. Com os codinomes definidos, logo a evolução dos personagens passa a acontecer em cima de todos os eventos ligados aos seus protagonistas, seja através dos dramas pessoais e a evolução do seu protagonista, as missões dos seus coadjuvantes, a seleção pela vaga apresentada desde o começo ou as ideias deturpadas do seu vilão.
Além disso, é sempre válido ressaltar que neste ponto envolvendo tantos nomes, o elenco é brilhante e cada um tem o seu espaço definido corretamente. Nomes se destacam apenas como deve ser, mostrando mais uma vez o controle perfeito da direção sobre o roteiro e sua trama que vai sendo desenvolvida. Com isso, trabalhando todas esses detalhes, a produção ainda tem as suas características próprias e chama atenção exatamente por conta de todos os envolvidos, apresentando uma ambientação atual e debochada, mexendo com muita tecnologia, mas sem esquecer os seus momentos de ação e espionagem ao mostrar o combate entre os mocinhos e o seu grande vilão, surpreendendo nestes momentos exatamente pela suas composições de cenas e conseguindo surpreender o público na medida certa.
Ao final de tudo o que é mostrado, fica realmente o gosto de que Kingsman – Serviço Secreto é uma ótima surpresa, merecendo o destaque e os muitos elogios. Sendo assim, agora fica apenas uma grande notícia por uma continuação tão boa quanto, sabendo exatamente como guiar o envolvimento entre todos os seus gêneros, assim como os momentos de sátiras e tantas referências em um excelente momento de entretenimento.