Pela quantidade de nomes envolvidos a franquia de Transformers tem dois caminhos. Ela irá melhorar MUITO ou ela irá piorar de uma vez por todas. E mesmo com tantos nomes já confirmados em sua sala de roteiristas, os responsáveis ainda conseguiram arrumar mais dois nomes para sua composição.
Segundo informações do site Coming Soon, os novos nomes da equipe que trabalhará nos futuros títulos dos robôs gigantes da Paramount Pictures são Ken Nolan, o roteirista de Falcão Negro em Perigo, e Geneva Robertson-Dworet, co-roteirista de Hibernation.
Além disso, o mesmo conteúdo ainda possuí um trecho de entrevista com Akiva Goldsman falando sobre os rumos que podem ser escolhidos para o projeto. E claro, ele acaba falando sobre os brinquedos, marketing e séries de TV, mas chama atenção por citar os Beast Wars como uma possibilidade de derivado.
Enquanto isso, a publicação do Deadline ressalta também que a franquia pode ter até 12 filmes derivados se todos os roteiristas produzirem um roteiro. Contudo, a prioridade em questão é a trama de Transformers 5 , que deve ser dirigido novamente por Bay.
Montada por Michael Bay , Steven Spielberg e Lorenzo di Bonaventura e supervisionada por Akiva Goldsman, a sala de roteiristas de Transformers conta também com os nomes de Christina Hodson, Lindsey Beer, Andrew Barrer, Gabriel Ferrari, Robert Kirkman (criador de The Walking Dead), Art Marcum e Matt Holloway (dupla de Homem de Ferro), Zak Penn (Círculo de Fogo) e Jeff Pinkner (O Espetacular Homem-Aranha 2, Lost).
Segundo os rumores da última semana, o estúdio estaria planejando um filme de origem para os robôs gigantes ambientado em Cybertron e também um projeto protagonizado por Bumblebee.
A Era da Extinção, o último filme lançado da franquia, conseguiu arrecadar mais de US$ 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo. Além disso, o próximo filme de Transformers deve sair em 2017.