E quando tudo finalmente parecia certo para que a nova adaptação de It: Uma Obra Prima do Medo, também conhecido como A Coisa, finalmente acontecesse, agora o projeto perde o seu diretor.
Segundo informações do site Coming Soon, Cary Fukunaga, que também escreveu o roteiro do projeto, abandonou o longa por conta de conflitos com a New Line envolvendo questões orçamentárias e visões sobre a adaptação do projeto.
Entre as insatisfações por conta do projeto também está o fato de que o diretor gostaria que o filme fosse dividido em duas partes, separando a infância e a vida adulta dos protagonistas, enquanto o estúdio tem interesse em fazer apenas um filme mais comercial.
Na trama, um grupo de garotos volta para a sua cidade natal depois de crescidos para cumprir uma promessa: enfrentar o palhaço Pennywise, uma criatura disfarçada que está assassinando crianças.
A Coisa, publicado em 1986, é um dos romances mais volumosos de King, com mais de 1.000 páginas. A aterrorizante história já foi adaptada para a TV em 1990 como um telefilme seriado – lançado em vídeo no Brasil.
O ator Will Poulter (Uma Família do Bagulho, Maze Runner, As Crônicas de Nárna e o Peregrino da Alvorada) estava definido como o intérprete do palhaço Pennywise no projeto.
Stephen King também utilizou sua conta pessoal do twitter para comentar sobre os acontecimentos do projeto e dando a entender que ele ainda pode ou não acontecer.