A adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed já está confirmada há algum tempo e já passou até por algumas alterações em sua data de estreia. Contudo, agora foi a vez de Michael Fassbender (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) falar sobre o projeto ao site Coming Soon.
E claro, entre os assuntos levantados, o protagonista e produtor do título acabou sendo questionado pelos adiamentos do projeto. Contudo, sua resposta foi além e ainda revelou o início dos trabalhos: “É tudo novo para mim, mas desenvolver roteiros e trabalhar neles exige tempo. Apenas leva tempo para chegar a uma boa história e nós realmente queremos acertar. É empolgante. Começaremos neste ano, filmaremos em setembro“.
Além disso, com a informação divulgada de que o filme não será baseado em um jogo específico, o ator ainda escondeu a identidade do seu personagem referente aos rumores de que ele possa interpretar Desmond Miles ou outro importante assassino da franquia: “Você não sabe disso. Não ouça o que eles dizem, essa é a primeira regra”, disse ele.
Para completar, o mesmo ainda continuou sem revelar em que período histórico a adaptação será ambientada: “Esse é sempre o desafio com algo que é tão denso para realmente achar algo e condensá-lo e, basicamente, há tantos elementos, então para tentar traduzir isso para o público, você precisa escolher coisas chave“.
Além de Fassbender, o elenco do projeto ainda conta com Marion Cotillard. Adam Cooper e Bill Collage, responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis, assinam o roteiro de Assassin’s Creed, enquanto Justin Kurrzel dirige. Ainda segundo rumores, Robert Downey Jr. pode interpretar Leonardo Da Vinci.
O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro de 2016.