Com o canal do projeto definido e o seu protagonista masculino já anunciado, agora a série de TV Shadowhunters, baseada na saga literária Os Instrumentos mortais, escrita por Cassandra Clare, confirmou mais dois nomes em seu elenco.
O anúncio foi realizado na página oficial da série (clique aqui) seguido por uma notícia no site da Variety. De tal forma, segundo as informações postadas, Alberto Rosende (Blue Bloods) e Emeraude Toubia (Voltea Pa’Que Te Enamores) foram contratados como intérpretes, respectivamente, de Simon e Isabelle.
Pequenas descrições sobre os personagens também foram divulgadas. Confira:
Simon é o melhor amigo de longa data de Clary. Estudante de contabilidade durante o dia, ele passa o seu tempo livre tocando em uma banda. Sua lealdade e sentimentos por Clary são testados quanto ele precisa lutar ao lado dela em uma jornada épica.
Isabelle possuí uma aparência exótica, sendo uma bela Caçadora de Sombras. Especialista com seu chicote, e uma lutadora treinada, que pode matar usando saltos altos, ela ainda é tão letal quanto atraente. Sua única fraqueza, no entanto, é a sua escolha por homens, já que ela sempre acaba gostando do bad boy.
A trama acompanhará Clary Fray a partir de seus 18 anos. No seu aniversário, Claire descobre que ela não é extamente quem pensava ser. Ela vem de uma grande linhagem de Shadowhunters – uma mistura de anjos com humanos que caçam demônios. Quando a mãe de Clary, Jocelyn, é sequestrada, a garota mergulha no mundo dos caçadores sombrios junto de Jace e de seu melhor amigo, Simon. Vivendo entre fadas, bruxos, vampiros e lobisomens, Clary começa uma jornada de auto descobertas enquanto desvenda coisas sobre seu passado.
A série de TV Shadowhunters será produzida pela Constantin Film e Ed Decter será o produtor executivo do projeto. McG (Supernatural) será um dos produtores e diretor do episódio piloto da série de TV. Dominic Sherwood (Vampire Academy) viverá Jace Wayland. Ainda sem informações sobre sua estreia, o restante do elenco será anunciado em breve e as filmagens serão iniciadas em maio, na cidade de Toronto.
Vale lembrar que a adaptação do primeiro livro chegou a ser lançada nos cinemas, mas devido ao fraco desempenho de bilheteria, apenas US$ 31 milhões nos EUA (para um orçamento de US$ 60 milhões), o projeto acabou tendo o seu caminho mudado para o formato da série de TV.