Após os comentários recentes de Mark Ruffalo sobre a possibilidade de um filme solo do Hulk, agora foi a vez de Joss Whedon reforçar o que foi dito pelo ator sobre as dificuldades encontradas e os problemas envolvendo os direitos autorais para o projeto.
Em uma entrevista ao IGN, o diretor de Vingadores – Era de Ultron comentou: “Honestamente, acho que é uma questão legal [a não produção do filme]. Acho que é porque os direitos estão com outro estúdio [Universal]. É uma dificuldade. Filmes do Hulk são difíceis de adaptar porque não são histórias clássicas de herói. É mais como uma história de lobisomem, e encontrar uma maneira de juntar as duas coisas é muito difícil. Mas, eu acho que o problema são essas coisas chatas de direitos autorais, pois eles [Marvel] amam o Hulk e amam Mark Ruffalo interpretando o personagem.”
Além disso, Whedon também comentou que não recomendaria adaptar a saga Planeta Hulk para os cinemas. “Definitivamente conseguiriam fazer um filme sobre essa história, mas não sei se deveriam. Acho que parte do que torna o Hulk incrível é o mundo ao redor dele e de Bruce Banner. E seria absurdamente caro. Acho que se forem fazer outro filme do Hulk, será algo um pouco mais realista.“
Ainda sem um projeto solo, o certo é que o gigante esmeralda está em cartaz no filme Vingadores – Era de Ultron.