Após a notícia envolvendo a produção de The Flash, agora é o filme do Aquaman que começa a ganhar também mais força dentro da Warner Bros. Pictures e sua busca por realmente estabilizar o universo cinematográfico da DC Comics.
De tal forma, agora o site Coming Soon informa que o estúdio estaria em busca de James Wan, diretor de Velozes e Furiosos 7, para assumir o filme do herói que será interpretado por Jason Momoa. Entretanto, alguns fatos podem acabar complicando o possível acordo.
Para começar, a publicação ressalta a provável continuação de Velozes e Furiosos 7, já que o filme arrecadou quase US$ 500 milhões mundialmente. Contudo, outro grande empecilho para o acordo seria o fato de que o cineasta começara a trabalhar na continuação de Invocação do Mal em 2016.
Tendo Momoa confirmado como protagonista, o roteiro do filme ainda não está definido e Will Beall e Kurt Johnstad estão trabalhando separadamente em duas versões diferentes do script.
O herói fará sua primeira aparição ainda em Batman vs Superman – A Origem da Justiça, mas o seu filme solo tem previsão de estreia apenas para 27 de julho de 2018. Antes disso, a Warner ainda lançará os filmes do Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça e The Flash. Após Aquaman, a programação do estúdio incluí os filmes Shazam , Liga da Justiça 2 , Ciborgue e Lanterna Verde .