A cinebiografia de Mike Tyson está mesmo em andamento. Agora, segundo informações do site Coming Soon (via Uproxx), o ator Jamie Foxx, que viverá o ex-boxeador, revelou que o projeto será dirigido por Martin Scorsese.
A notícia ressalta que, durante uma entrevista, o ator comentou: “Fui até a Paramount com Mike Tyson. Eu vou fazer a história de Mike Tyson. Escute, estar na mesma sala vendendo Mike Tyson para a Paramount… Mike Tyson está de um lado, eu estou do outro interpretando ele ao mesmo tempo. E Martin Scorsese dirigindo. Será o primeiro filme de boxe de Martin Scorsese desde Touro Indomável.“
Ainda não existem informações sobre qual período da vida do lutador será retratada no longa. Como um dos esportistas mais famosos no final da década de 80, Tyson sofreu com o descontrole da sua vida ao perder o título dos pesos pesados para Buster Douglas em 1990.
Dali em diante, o boxeador foi condenado por estupro, passando seis anos na prisão e chegou a retornar ao esporte, mas sem sucesso. Foi nessa época que aconteceu o inusitado caso em sua carreira, quando mordeu a orelha de Evander Holyfied durante uma luta. Em 2012, o mesmo lançou Undisputed Truth, biografia que chegou a lista de bestsellers do New York Times e que deve servir de base para o filme.
Terence Winter (O Lobo de Wall Street) assina o roteiro, enquanto Rick Yorn, empresário de Foxx, será o produtor. O projeto ainda não tem um título definido ou data de estreia.