É isso mesmo. Após o anúncio do acordo entre Marvel e Sony e uma grande leva de rumores sobre os candidatos para interpretar o amigão da vizinhança, agora os estúdios podem estar levando em consideração a escolha de um Homem-Aranha negro e/ou latino.
Segundo informações do Comic Book News, Jeff Sneider, do site The Wrap, disse o seguinte durante um podcast: “Não está definido, mas eu vou dizer para vocês agora: O Homem-Aranha não vai ser branco”, para em seguida completar: “O Homem-Aranha não vai ser branco. Eu tenho 95% de certeza. O Homem-Aranha vai ser provavelmente negro. Mas há uma chance de que ele também poderia ser Latino. 95% de certeza de que ele não ser branco. Eu não acho que ele vai ser Peter Parker. A Sony tem uma oportunidade de bater a Marvel e a DC com um grande personagem de quadrinhos negro. Como eu disse na semana passada, os e-mails que vazaram foram criticados por serem racista em alguns setores. Eu realmente acho que isso vai tocar as coisas.”
Vale lembrar que mesmo quando surgiram os primeiros candidatos ao papel isso foi levado em conta pela imprensa internacional, já que a Marvel possuí um Homem-Aranha negro. Trata-se de Miles Morales, personagem do universo ultimate que tem descendência Afro-Americana e Porto-Riquenha.
Leia também: HOMEM-ARANHA | Logan Lerman e Dylan O’Brien surgem como candidatos ao papel
É claro, por enquanto, as especulações não passam de comentários. Entretanto, vale ressaltar que Jeff Sneider foi o primeiro a cravar Jared Leto como o Coringa e a comentar sobre o visual de Momoa como Aquaman.
No mais, apenas podemos esperar o próximo capítulo.