
Acabou a novela. Um dos jogadores mais icônicos de League of Legends, o LoL, já sabe qual equipe irá defender nos próximos anos. Faker, atleta da T1, renovou contrato com a equipe, com duração até 2029.
Essa situação reacende o interesse do público nas competições de LoL e também movimenta casas de apostas com bônus no Brasil, sempre atentas às grandes estrelas dos eSports. Pratique o jogo seguro.
A renovação foi anunciada no T1 Home Grounds, um evento que teve a partida entre T1 e NS. Um vídeo foi exibido, levando os fãs ao delírio. Com o novo acordo, a lenda do LoL completará 17 anos ininterruptos defendendo as cores da T1, feito inédito no mundo dos esports.
Faker é o grande nome do LoL
Lee Sang-hyeok, o famoso Faker do League of Legends, é apontado por muitos como o GOAT, maior atleta de todos os tempos da modalidade. Ele se tornou jogador profissional em 2013 e, desde então, acumula feitos e contribui para o desenvolvimento do jogo.
Faker é o jogador com mais títulos internacionais no LoL, totalizando oito. Além disso, é o único jogador a vencer todos os torneios internacionais organizados pela Riot Games. Confira os seus principais feitos:
- 5x campeão do Mundial (2013, 2015, 2016, 2023, 2024)
- 2× MVP do Mundial (2016, 2024)
- 2× campeão do MSI (2016, 2017)
- 1× MVP do MSI (2016)
- 10× campeão da LCK
- 2× MVP da LCK
- 1× MVP das finais da LCK
- 2× nomeado All-Pro First Team da LCK
- 1× campeão do Rift Rivals (2019)
- 1× campeão do 2024 Esports World Cup (2024)
Faker fala sobre o que o motiva após anos no topo
Apontado como o maior de todos os tempos, Faker concedeu entrevista ao site Inven e comentou sobre a motivação para seguir batalhando após muito tempo no topo da modalidade. Segundo ele, o dinheiro era o principal motivador inicialmente.
“Como jogador profissional, você desiste do método convencional de ganhar dinheiro, que é terminar a escola, candidatar-se a um emprego e trabalhar por um salário fixo. Quando eu comecei a jogar profissionalmente, o maior motivador era ganhar dinheiro vencendo o campeonato”, destacou.
Apesar disso, o atleta dos eSports revelou que, com o tempo, isso mudou. Após sentir o gosto das vitórias, percebeu que sua motivação passou a ser buscar cada vez mais títulos.
“Havia o aspecto de me desafiar, mas também era, por inércia, impulsionado a continuar vencendo. Isso também era meu trabalho, então eu sentia um senso de responsabilidade para ser melhor nisso”, completou.
Após alcançar o mais alto nível, Faker chegou até o último ponto da motivação, que é o autoaperfeiçoamento.
“É por isso que, no nível superficial, ganhar campeonatos é meu objetivo como jogador profissional, mas, se você for mais fundo, minha prioridade é trabalhar muito duro nas tarefas que me dão”, finalizou.
Com 29 anos, o sul-coreano ainda tem muitos anos pela frente e promete melhorar os seus números, expandindo ainda mais o seu legado no LoL.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.





