
Com o mês de maio caminhando para a sua metade, o fluxo constante de estreias no cinema e streamings segue acontecendo de forma normal. E claro, agora reunimos então neste texto alguns dos títulos que devem se destacar diante do público ao longo desta semana.
A lista em questão é formada por séries e filmes que estão sendo muito aguardados pelo público em diferentes plataformas como Disney+, Prime Video, Max e Netflix, embora eles sejam de gêneros completamente diferentes.
Esta semana contará com alguns destaques como o lançamento do filme Premonição: Laços de Sangue nos cinemas, assim como também a estreia da série Duster na Max. E claro, além disso outras estreias estão chegando nas plataformas e cinema.
Confira abaixo as 12 principais estreias da semana nos streamings e cinema (de 12 até 18 de maio)
Séries
Andor 2ª temporada (Últimos episódios) – Estreia na terça-feira, 13 de maio, no Disney+
Andor é uma série de suspense e espionagem dentro do universo Star Wars. Acompanhado do andróide K-2S0 (Alan Tudyk), Cassian Andor (Diego Luna) embarca numa nova aventura, tendo como pano de fundo os primeiros dias da Rebelião contra o Império. A série se passa cinco anos antes dos eventos de Rogue One, onde Andor foi piloto e agente de inteligência da Aliança Rebelde, líder da Rogue One, unidade que, naquela ocasião, tentou roubar os planos da Estrela da Morte.
Procurados – EUA: Osama Bin Laden – Estreia na quarta-feira, 14 de maio, na Netflix;
A série documental Procurados chega com mais uma produção, desta vez investigando a história de Bin Laden em Procurados – EUA: Osama Bin Laden. A série documentalmergulha na caçada global ao fundador da al-Qaida, responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001.
Dividida em três partes, a produção analisa a mobilização internacional para capturar um dos terroristas mais procurados da história. Por meio de entrevistas com autoridades americanas que participaram da operação, a série reconstrói a perseguição que durou uma década, revelando estratégias secretas, falhas e desafios enfrentados pelos serviços de inteligência.
Com uma abordagem investigativa, a produção explora os bastidores da busca, desde os esconderijos de Bin Laden até a missão final que resultou em sua morte. Além de examinar o impacto dessa caçada na segurança global e na política externa dos Estados Unidos, a série traz novas perspectivas sobre um dos episódios mais marcantes do século XXI, detalhando como essa missão redefiniu os rumos da luta contra o terrorismo.
A Reserva – Estreia na quinta-feira, 15 de maio, na Netflix;
Em A Reserva, o desaparecimento de uma au pair em um bairro de elite levanta suspeitas da vizinha e de uma detetive, mudando tudo o que elas pensavam sobre as pessoas que as cercam. Na minissérie dinamarquesa, a au pair filipina da vizinha de de Cecile (Marie Bach) desaparece misteriosamente depois que ela frequenta a casa para uma festa de jantar.
O sumiço faz com que ela acredite que algo terrível possa ter acontecido com a menina e Cecile decide investigar a verdade. A polícia de Copenhagen coloca o caso no final da fila de urgência, mas Aisha (Sara Fanta Traore) uma detetive novata segue seus instintos e toma iniciava de se juntar a Cecile para encontrar o paradeiro da babá. Quanto mais elas investigam, revelações surpreendentes sobre a família e a comunidade aparecem, mudando tudo o que Cecile pensa sobre sua própria vida.
Duster – Estreia na quinta-feira, 15 de maio, na Max;
Ambientada no sudoeste americano dos anos 1970, Duster é uma série dramática criada por J.J. Abrams e LaToya Morgan. A trama acompanha a parceria improvável entre a primeira agente negra do FBI, Nina (Rachel Hilson) e Jim (Josh Holloway), um destemido motorista de fuga que trabalha para um sindicato do crime em ascensão.
Determinada a desmantelar a organização criminosa, a agente recruta o piloto para ajudá-la a se infiltrar no submundo da região, enfrentando perigos crescentes e dilemas morais. Conforme avançam em sua missão, a linha entre lealdade e traição se torna cada vez mais tênue, levando a situações explosivas e imprevisíveis.
Com direção de Steph Green nos dois primeiros episódios, a série explora os limites da coragem e do sacrifício em um cenário marcado pela violência e pela corrupção. Entre perseguições alucinantes e alianças frágeis, a série captura a tensão e o caos do submundo criminal dos anos 1970.
Love, Death + Robots: Volume 4 – Estreia na quinta-feira, 15 de maio, na Netflix;
Love, Death & Robots é uma série de antologia que reúne contos animados em uma mistura de ficção científica, fantasia, terror e comédia. Produzida por diretores do mundo todo – entre eles David Fincher (de Mank) e Tim Miller (de Deadpool) –, a série traz diferentes histórias sobre lobisomens soldados, caçadores de recompensas de cyborg e até mesmo aranhas alienígenas. Robôs, monstros de lixo e demônios sedentos também não faltam por lá.
Tudo isso combinado com as técnicas e estilos de animação de cada cineasta ou estúdio envolvido no projeto. O que faz de Love, Death & Robots um dos títulos mais ousados do catálogo da Netflix, com muito sangue, sexo e violência.
Muito Esforçado – Estreia na quinta-feira, 15 de maio, no Prime Video;
Criada por Benito Skinner, “Muito Esforçado” é uma comédia universitária sobre a jornada caótica de Benny (Skinner), um ex-jogador de futebol americano e rei do baile de formatura enrustido, que vira amigo de Carmen, uma garota que quer se encaixar a qualquer custo. Engraçada e pessoal, a série explora até que ponto todos nós nos esforçamos demais enquanto buscamos descobrir quem realmente somos.
Bem-Vindos ao Wrexham 4ª temporada – Estreia na sexta-feira, 16 de maio, no Disney+
A série documental Bem-vindos ao Wrexham acompanha os primeiros passos dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney no comando do terceiro clube de futebol profissional mais antigo do mundo, o Wrexham Football Club. De Hollywood ao país de Gales, os dois atores possuem a meta de transformar um time de futebol azarento em uma grande história de superação, pela qual o mundo todo possa torcer.
No entanto, existem alguns problemas: os dois nunca trabalharam juntos e muito menos entendem de futebol ou como gerenciar um time inteiro. Entre altos e baixos, os dois começam a se conectar não só com o time, mas descobrem toda a comunidade e famílias por trás da história do Wrexham.
Diários de Um Robô Assassino – Estreia na sexta-feira, 16 de maio, na Apple TV+
Em um futuro onde andróides de segurança são programados para proteger humanos, um deles hackeia a própria consciência e adquire livre-arbítrio. Conhecido como Murderbot (Alexander Skarsgård), ele sempre cumpriu ordens sem questionar, mas agora se vê diante de um dilema inesperado: lidar com emoções humanas.
Horrorizado com essa nova realidade, ele tenta ao máximo se manter distante das pessoas, mas acaba desenvolvendo uma estranha empatia por seus clientes vulneráveis. Enquanto tenta esconder sua autonomia para evitar ser reprogramado, Murderbot precisa completar uma missão altamente perigosa. No entanto, tudo o que ele realmente deseja é ficar sozinho, assistir a suas novelas futuristas e descobrir seu verdadeiro propósito.
Baseada na premiada série de livros The Murderbot Diaries, de Martha Wells, a série mistura ficção científica e humor ao explorar questões sobre identidade, livre-arbítrio e a complexidade das emoções humanas.Murderbot embarca em uma jornada inesperada de autodescoberta, questionando o que significa ser livre e se é possível evitar o apego aos humanos que deveria apenas proteger.
Filmes
Sing Sing – Estreia na quarta-feira, 14 de maio, no Prime Video;
Em Sing Sing, acompanhamos Divine G (Colman Domingo), um homem preso injustamente que encontra um novo propósito ao se unir a um grupo de teatro na prisão. Ao lado de outros detentos, ele embarca em um projeto artístico que vai além das grades, descobrindo na arte uma poderosa ferramenta de transformação e resiliência.
A chegada de um novo integrante, cauteloso e desconfiado, desafia o grupo a superar suas próprias barreiras emocionais e a explorar a comédia como meio de expressão. Juntos, os homens decidem encenar sua primeira peça cômica, e o processo criativo se torna um caminho para reconciliação consigo mesmos e com suas histórias.
Baseado em uma comovente história real, o filme destaca a força da humanidade e o impacto que a arte pode ter em ambientes adversos. Com um elenco de atores anteriormente encarcerados, Sing Sing é um testemunho do poder restaurador do teatro e da possibilidade de redenção, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, reafirmando a dignidade e a esperança daqueles que encontram na expressão artística uma forma de liberdade.
Resgate Implacável – Estreia na quinta-feira, 15 de maio, no Prime Video;
Em Resgate Implacável, Levon Cade (Jason Statham) é um ex-agente de operações secretas que abandonou sua perigosa profissão para viver de forma simples e trabalhar na construção civil, dedicando-se integralmente à criação de sua filha.
No entanto, sua nova vida é abalada quando Jenny, a filha adolescente de seu chefe, desaparece misteriosamente. Relutante, Levon é forçado a resgatar as habilidades que o tornaram lendário no submundo das missões secretas. Ao investigar o desaparecimento da jovem universitária, ele se depara com uma conspiração criminosa sinistra, que se estende além do que ele imaginava.
Em meio a uma teia de intrigas e violência, Levon precisa confrontar seu passado para proteger os inocentes, enquanto lida com os riscos que essa missão traz para a nova vida que leva e sua própria filha. Em meio à adrenalina e aos perigos, Levon Cade prova que, às vezes, as habilidades mais letais são as únicas ferramentas para salvar aqueles que ama.
Maria Callas – Estreia na sexta-feira, 16 de maio, no Prime Video;
Um drama biográfico de uma grande artista em busca de sua identidade. Angelina Jolie interpreta Maria Callas, uma das mais icônicas cantoras de ópera do século XX no filme Maria, dirigido pelo aclamado Pablo Larraín. O longa retrata o período em que a soprano greco-americana se refugia em Paris, após uma vida pública marcada pelo glamour e pela turbulência.
O filme Maria Callas revisita os últimos dias da lendária artista, destacando o momento em que ela reflete sobre sua trajetória e identidade na Paris dos anos 1970. Depois de se dedicar ao público e à sua arte, Maria decide encontrar consigo mesma e encontrar sua própria voz e identidade. Esse é um retrato e uma investigação psicológica de uma mulher que teve o mundo ao seus pés e marcada pelos holofotes da fama.
Premonição: Laços de Sangue – Estreia na quinta-feira, 15 de maio, nos cinemas;
Uma nova história da franquia de terror Premonição. Dessa vez, uma família será perseguida pela poderosa e inescapável força da Morte numa trama que atravessa gerações. Premonição 6: Laços de Sangue acompanha os pesadelos mortais da jovem universitária Stefanie (Kaitlyn Santa Juana). Nesses sonhos macabros, ela constatemente testemunha a morte de toda a sua família.
Focada em entender o que significam essas visões, Stefanie volta para a cidade onde cresceu para tentar encontrar a única pessoa capaz de quebrar o ciclo fatal: sua avó Iris (Gabrielle Rose/Brec Bassinger). Aparentemente Iris salvou a vida de dezenas de pessoas na década de 60, quando era jovem, após ter uma visão da tragédia que aguardava a todos.
Assim, para salvar sua família de um destino brutal e definitivo, a neta precisará reunir as peças do quebra-cabeça e quebrar a maldição que, após anos de paz, parece estar pronta para fazer novas vítimas novamente.
Confira também: 7 filmes que estão em destaque na Netflix neste início de semana (12/05)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.