
Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Ransom Canyon foi lançada pela Netflix como um dos seus projetos de destaque durante o mês de abril de 2025. E claro, isso acaba também aumentando a busca do público por produções similares para assistir.
Ao longo dos anos diversas séries de gêneros ou histórias completamente diferentes foram lançadas, mas algumas delas acabam conseguindo apresentar elementos semelhantes com a série que é um grande sucesso na plataforma de streaming neste momento.
Caso você agora esteja procurando o que assistir com este tipo de abordagem, então a boa notícia é que nem precisa se aprofundar tanto. A própria Netflix, na aba de titulos semelhantes presente em Ransom Canyon, acaba entregando para você algumas indicações. Nós reunimos 6 séries que você não pode perder.
Confira abaixo 6 séries indicadas pela Netflix para quem gostou de Ransom Canyon
Doces Magnólias
Doce Magnólias acompanha Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), três mulheres da Carolina do Sul e melhores amigas desde o colegial, que se reúnem nas complexidades do romance, da carreira e da família. Depois de se divorciar, Maddie sente que precisa de um recomeço.
Ela quer começar o próprio negócio e se junta as amigas para abrir um spa chamado Doce Magnólias. As três enfrentarão desafios enormes para conseguir engatar o novo empreendimento, mas com muita força de vontade elas conseguem encarar todos os problemas.
Maddie também se vê entre um grande dilema quando começa a desenvolver um interesse romântico e sexual pelo treinador de beisebol do seu filho. Com medo da reação do garoto, Maddie teme dar um passo adiante nesse romance. Mas o treinador Cal (Justin Bruening) não deixará que ela escape de seus braços tão facilmente.
Heartland
Em Heartland, Amy Fleming (Amber Marshall) tinha 15 anos quando sua mãe morreu em um acidente. Ao lado da irmã mais velha Louise (Michelle Morgan), ela decide se mudar para o rancho que a mãe costumava administrar, localizado nas montanhas de Alberta, no Canadá.
Conhecido como Heartland, o local é habitado por seu avô Jack Bartlett (Shaun Johnston), seu pai Tim Fleming (Chris Potter) e o fazendeiro contratado Ty Borden (Graham Wardle). Mas a nova rotina não vai ser tão simples quanto Amy imaginava: para que a fazenda funcione bem, ela e o avô vão precisar gastar muito dinheiro, aumentando ainda mais as dívidas da família. Agora, pressionados pelo banco, todos eles se unem em torno de uma única causa – salvar o rancho Heartland.
Minha Vida com a Família Walter
Em Minha Vida com a Família Walter, a vida de uma garota de Nova York muda totalmente depois que uma tragédia faz com que ela se mude para uma cidade do interior. Baseada no romance homônimo da escritora Ali Novak, a série acompanha Jackie Howard (Nikki Rodriguez), que perde a família em um acidente e precisa deixar tudo para trás e se muda para a casa de sua tutora, numa cidadezinha do Colorado.
Lá, ela precisa se depara com dez irmãos adotivos, uma nova escola, o luto e dilemas que vão mexer com seu coração. Ela acaba desenvolvendo sentimentos por dois dos irmãos, Noah (Noah LaLonde) e Alex (Ashby Gentry), que não poderiam ser mais diferentes.
Parenthood – Minha Família
Zeek e Camille Braverman são os alicerces da família. Em 46 anos de casamento, eles conseguiram manter a família intacta jogando todos os problemas para debaixo do tapete. O filho mais velho, Adam, é o mais promissor deles: administra uma companhia de calçados, tem uma esposa que o apoia, dois filhos (uma menina e um menino), e uma bela casa.
Sarah está desestabilizada e voltando para a casa dos pais aos 38 anos, com sua filha rebelde e seu filho sensível. Crosby é um solteiro feliz que vive em seu barco, e não sabe o quanto sua vida está prestes a mudar. E Julia é uma advogada de sucesso, enquanto seu marido toma conta das tarefas domésticas.
Virgin River
Baseada nos romances homônimos de Robyn Carr, Virgin River acompanha Melinda Monroe (Alexandra Breckenridge), uma mulher que precisa lidar com as dificuldades do divórcio. Determinada a começar do zero, ela responde a um anúncio para trabalhar como parteira e enfermeira na pequena cidade de Virgin River, na Califórnia.
Fugindo de suas memórias dolorosas, ela se muda de Los Angeles para esse lugar remoto e rural. Mas, ao chegar lá, descobre que foi enganada: a hospedagem gratuita oferecida não passa de uma farsa, e o médico local não pretende aceitá-la no hospital. Decepcionada com sua decisão, Melinda pensa em deixar Virgin River o mais rápido possível – ela só não imaginava que o abandono de menina na entrada de seu trabalho a obrigaria a ficar mais tempo.
À medida que outras emergências médicas surgem, Melinda acaba mudando de ideia sobre sua saída. Além disso, seu caminho logo esbarra no de Jack Sheridan (Martin Henderson), um ex-fuzileiro naval e dono de um dos poucos lugares aconchegantes da cidade. Um encontro que vai lhe dar mais um motivo para ficar.
Yellowstone
Yellowstone acompanhado a luta, por vezes violenta, de uma família do interior do estado de Montana, nos Estados Unidos, contra a reforma de sua propriedade. A família Dutton, comandada pelo patriarca John (Kevin Costner), tem um grande império latifundiário e se recusa a abrir mão de qualquer milímetro das terras que herdou.
De um lado, grandes imobiliárias querem a propriedade para desenvolver o comércio local e expandir o espaço urbano, e do outro, comunidades indígenas protestando contra a tomada ilegal de terras pertencentes aos nativo-americanos. Mas independente de qualquer coisa, a família Dutton não pretende dar o braço a torcer e perder seu poder.