
Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série O Domo de Vidro foi lançada pela Netflix como um dos seus projetos originais em abril de 2025. E assim, agora reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A história da série O Domo de Vidro
Em O Domo de Vidro, uma criminologista é atingida por seus traumas do passado quando a filha de uma amiga desaparece misteriosamente, seguindo os mesmos padrões de quando ela mesma fora sequestrada na infância. A minissérie sueca acompanha Lejla Ness(Léonie Vincent), uma renomada pesquisadora de criminologia que retorna para a pequena cidade onde cresceu para comparecer a um funeral da família.
Lá, ela é confrontada com os fantasmas de seu passado no momento em que pisa em casa. Lejla foi sequestrada e mantida em cativeiro em um domo de vidro subterrâneo por um homem chamado Ecki. De repente, Alicia, a filha de uma amiga de infância desaparece sem deixar rastros e Lejla identifica no sumiço da garota os mesmos padrões do que aconteceu anos atrás, mas até que ponto as pistas são uma coincidência ou tudo se trata de uma conspiração premeditada?
Confira o trailer:
Elenco e produção da série
Além de contar com Léonie Vincent como a sua protagonista, o elenco da série O Domo de Vidro é formado por Johan Hedenberg, Johan Rheborg, Farzad Farzaneh, Ia Langhammer, Bianca Lynxén, Cecilia Nilsson, Emil Almén, entre outros nomes.
A série foi desenvolvida por Camilla Läckberg, que também assina o seu roteiro. A direção dos episódios ficam por conta de Henrik Björn e Lisa Farzaneh. O time de produtores é formado por Kristoffer Graci, Jenny Grewdahl, Patrick Sobieski e Agnes Blåsjö.
O Domo de Vidro é baseado em um livro?
Não, não é baseado em um livro. É uma história original da roteirista e autora sueca Camilla Läckberg, mais conhecida pela série de romances policiais Fjällbacka.
A série é baseada em uma história real?
Não, a mesma é uma obra de ficção.
Onde se passa a história de O Domo de Vidro?
A série se passa na cidade fictícia de Granås, na região de Dalarna, no centro da Suécia.